Sábado, Setembro 25, 2021

Manuel Dias Gomes: “O meu objectivo principal é confirmar alternativa em Madrid”

Manuel Dias Gomes: "O meu objectivo principal é confirmar alternativa em Madrid"
Fotografia: Rute Nunes e Carlos Pedroso

Manuel Dias Gomes: “O meu objectivo principal é confirmar alternativa em Madrid”, revelou o matador de touros, em declarações ao Infocul.pt.

O matador português integra o cartel de homenagem a Vítor Mendes, a 16 de Julho, no Campo Pequeno ao lado de Finito de Córdoba, José Garrido e Juanito.

Depois de ter estado no México, no CART, regressa a Portugal e logo para actuar na principal praça de touros do país.

Sem dúvida, não havia melhor regresso a Portugal. Essa notícia chegou na altura em que estava no México. Foi uma grande surpresa, não estava nada à espera de que nesta temporada e logo na segunda corrida da temporada, no Campo Pequeno, fosse uma corrida toda a pé. Com o cartel que é e com a homenagem ao Vítor Mendes, penso que melhor era impossível”, disse-nos.

A responsabilidade da homenagem e importância do cartel obrigará os intervenientes a estar muito bem, não bastando estar bem.

Esse tem de ser o meu objectivo em cada corrida e da minha preparação. Tem sido assim nestes seis anos que levo de alternativa, a fasquia que tento colocar nas minhas actuações é essa, não basta estar bem, tem de se estar muito bem. Actualmente o nível é muito alto, pela forma como se toureia, e para ser alguém neste mundo temos de nos superar todos os dias, temos de nos surpreender. Nesta corrida, eu e o meu colega Juanito temos de defender a nossa pátria e mostrar que em Portugal temos toureiros que podem ser importantes e ao nível dos matadores espanhóis e que podemos competir com eles. Tem sido sempre assim que toureio no Campo Pequeno, tenho sempre dado tudo“, destacou.

Manuel disse-nos ainda que “o meu objectivo principal é confirmar alternativa em Madrid, o meu grande objectivo que já estou a lutar há dois anos. Este ano não sei se será possível, mas espero que seja no próximo ano“.

Nesta corrida, no Campo Pequeno, lidam-se touros das ganadarias de Nuñez de Tarifa e Voltalegre.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever