Marco Pérez e Tomás Bastos em ombros em Vila Franca de Xira, no final da novilhada realizada na noite de ontem.
Fotografia: Nuno Almeida / Tauromaquia.com.pt
A Praça de Touros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira, acolheu, ontem – sábado – 5 de Outubro – feriado nacional, o primeiro de quatro espectáculos tauromáquicos que integram a tradicional Feira de Outubro.
A feira conta com uma novilhada, uma corrida de touros mista, uma corrida à portuguesa e ainda um espectáculo de recortadores.
Ontem, realizou-se a novilhada que teve como grande destaque o mano-a-mano entre dois dos mais destacados novilheiros ibéricos, o espanhol Marco Pérez e o português (e vilafranquense, actuando assim na ‘sua’ praça’) Tomás Bastos.
Lidaram-se novilhos da ganadaria espanhola de Álvaro Núñez.
Nesse sentido, deixamos vários apontamentos sobre a noite de ontem, desde as reportagens aos intervenientes, além da crónica e galerias de imagens da corrida.
Entrevista Marco Pérez: Marco Pérez: “Foi uma noite de muita rivalidade, mas sã e bonita”
Entrevista Tomás Bastos: Tomás Bastos: “são estas novilhadas que cativam e fazem afición”
Colhida de Marco Pérez: Vila Franca: Marco Pérez foi colhido (sem gravidade)
Galeria Fotográfica de Pormenores: Galeria: Pormenores do mano-a-mano entre Marco Pérez e Tomás Bastos
Crónica e Galeria Fotográfica:
[artigo em actualização]
Assim, Marco Pérez e Tomás Bastos em ombros em Vila Franca de Xira, abrindo a feira em grande.