Marco Rodrigues lança disco em homenagem a Carlos do Carmo e hoje deu a conhecer o primeiro single do álbum.
Marco Rodrigues lança hoje “Canoas do Tejo”, o primeiro single revelado de “Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo”, o álbum que homenageia o saudoso mestre e que acrescenta riqueza a um repertório intemporal.
O álbum está previsto para 3 de maio próximo, e estará tanto nas plataformas digitais como em CD.
Para quem quiser “guardar” esta pérola pode, desde já, adicionar na Apple Music.
Para este disco, cuidadosamente concebido e projetado, Marco Rodrigues assegurou-se que respeitaria com rigor tudo o que Carlos do Carmo ensinou: o cuidado com a dicção, o respeito pelo poema e o brilhantismo na interpretação.
A estes valores junta-se a produção musical exímia, mas também os arranjos absolutamente surpreendentes de Luís Figueiredo.
De tudo isto “Canoas do Tejo” é exemplo e deixa-nos ansiosos pelas restantes 12 canções que o álbum trará.
Carlos do Carmo é a referência maior do fado para Marco Rodrigues, assim esta homenagem surge naturalmente e na voz inconfundível do fadista poderemos ouvir alguns dos fados mais emblemáticos interpretados por Carlos do Carmo, mas recriados numa nova vida e fôlego.
Acompanhado de uma composição visual cuidada criada por Carlos Quitério, que desenhou a capa, booklet e é o autor dos vídeos animados que vão acompanhar a escuta de todas as canções no YouTube e que contam igualmente com fotografias da autoria de Simão Pernas
Este disco terá igualmente vida em palco e a estreia acontece já no próximo sábado em Lagoa, no Algarve, exatamente no Auditório Carlos do Carmo, já esgotado.
Após esta apresentação, Marco Rodrigues levará ao país e mais além este belíssimo disco e homenagem.
Marco Rodrigues Canta Carlos do Carmo
1. Duas Lágrimas de Orvalho
2. Pontas Soltas
3. Canoas do Tejo
4. Por Morrer Uma Andorinha
5. Nasceu Assim, Cresceu Assim
6. Olhos Garotos
7. O Cacilheiro
8. Estrela da Tarde
9. Namorados da Cidade
10. No Teu Poema
11. Os Putos
12. Um Homem Na Cidade
13. Lisboa, Menina e Moça