Marcos Bastinhas revela motivo de pausa na carreira: “depressão profunda”, revelou no programa Dois às 10.
Marcos Bastinhas faz pausa na carreira e fala sobre saúde mental
Marcos Tenório Bastinhas decidiu abrandar o ritmo profissional para cuidar da sua saúde mental. O anúncio foi feito pelo próprio através das redes sociais, onde assumiu estar a atravessar um momento difícil. A mulher, Dália Madruga, usou o Instagram para mostrar apoio e refletir sobre o tema.
“A saúde mental não é uma moda. É essencial. Devia ser uma preocupação de todos. Ninguém merece estar doente e lutar contra os próprios pensamentos. Mas o mais importante é ter a consciência – e a força – de escolher viver. Ele escolhe. Todos os dias”, escreveu a antiga apresentadora.
Casal abre o coração no programa ‘Dois às 10’
Depois da mensagem partilhada nas redes sociais, Dália e Marcos estiveram à conversa com Cristina Ferreira no programa Dois às 10, transmitido esta sexta-feira, 18 de julho. Ao longo da entrevista, o cavaleiro falou sobre os sinais de alerta que começou a sentir.
“Foi um processo que foi indo, foi gradual, até que cheguei ao ponto que tive de pedir ajuda”, contou. Marcos revelou ainda que foi diagnosticado com uma “depressão profunda” e que se encontra atualmente em acompanhamento médico. O objetivo é recuperar, tanto para regressar às arenas como para poder desfrutar da vida familiar.
“Nunca o deixava sair de casa sozinho”
Já Dália Madruga assumiu que percebeu cedo que algo não estava bem com o marido. “O Marcos tem, primeiro que tudo, um luto muito mal feito, desapareceu-lhe o pilar dele, o pai, e é uma coisa difícil de gerir”, explicou. A ex-apresentadora confessou que tentou, desde o início, incentivá-lo a procurar ajuda, principalmente por causa dos filhos: “Eu comecei a dizer-lhe ‘atenção, tu não estás bem, tens que procurar ajuda’. Ele chegava a casa e isolava-se”, recordou.
Num dos momentos mais marcantes da conversa, Cristina Ferreira questionou Dália: “Oh Dália… tu foste vivendo isto sempre sozinha?”
Comovida, Dália respondeu em lágrimas:
“É difícil… É difícil pedir-lhe todos os dias ‘não me deixes sozinha que temos os nossos quatro filhos para educar’, ‘eu não consigo fazer isto sozinha’. Eu, todos os dias, lhe pedia isso. Nunca o deixava sozinho com medo, andei muitos meses que não o deixava sair de casa sozinho (…) Eu nunca larguei a mão nem nunca vou largar porque eu não concebo a ideia de perder o amor da minha vida”, disse, visivelmente emocionada.
Veja este momento AQUI.