Sábado, Julho 24, 2021

Maria João Abreu gravou programa em segredo e será emitido este ano

Maria João Abreu gravou programa em segredo e será emitido este ano

Maria João Abreu gravou programa em segredo e será emitido este ano, segundo fonte próxima do processo.

Maria João Abreu participou num documentário que irá homenagear e recordar os anos de ouro da revista à portuguesa.

Segundo a revista TV Mais, que teve acesso às imagens das gravações que decorreram entre janeiro e fevereiro deste ano na Academia de Santo Amaro, em Lisboa, o documentário conta com vários episódios, que vão retratar o célebre género de teatro português desde que surgiu até à atualidade.

No caso de Maria João Abreu, recriou dois temas populares em revistas: ‘O cocicho’, de 1932 e ‘Lisboa à Noite’, de 1956.

Quando o convite surgiu a Maria João não hesitou. Gravar um documentário sobre a revista à portuguesa, o género que ela mais gostava e onde conquistou primeiramente o carinho do público ao lado do José Raposo, era algo que ela não podia deixar de fazer [estreou-se neste género em “Toma Lá Revista!”, em 1987]. A Maria João tornou-se uma das mais populares artistas no teatro de revista e ao lado do Zé — com quem chegou a ter uma produtora [Toca dos Raposos] — esgotou salas. E agora foi como encerrar um ciclo na carreira sem se estar à espera“, disse fonte ligada à produção.

A RTP deverá transmitir o documentário ainda este ano”, disse ainda.

No elenco estão José Raposo e Ricardo Raposo (o filho mais novo do casal), Flávio Gil, Paula Sá, Diogo Martins e Sara Brás.

Trata-se de uma ideia de António Pedro Vasconcelos e a produção é uma parceria entre a RTP e a Panavideo, com o apoio de Ana Balbi.

Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever