Terça-feira, Outubro 26, 2021

Maria Vieira deixa conselho a Nuno Graciano: “Ignora os ataques, os insultos e o ódio”

Depois das ameaças de morte e comentários de ódio de que foi alvo Nuno Graciano, após anúncio da candidatura à Câmara Municipal de Lisboa pelo partido Chega, a actriz Maria Vieira escreveu um texto de apoio ao comunicador.

“Conheço mal o Nuno Graciano.

Lembro-me de ter sido entrevistada por ele quando ele trabalhava na SIC e de me ter cruzado com ele em alguns eventos sociais relacionados com a nossa actividade profissional, nomeadamente nos Globos de Ouro e coisas do género.

Desconhecia por completo as suas convicções políticas, não imaginava que ele fosse de Direita e muito menos que ele era um simpatizante do CHEGA. E foi precisamente por todos esses motivos que resolvi manter-me em silêncio e me abstive de fazer comentários antecipados à sua candidatura à Câmara Municipal de Lisboa, antes de ouvir o que ele tinha a dizer e de conhecer as suas ideias e os seus objectivos políticos.

Assim sendo e como não estive presente na apresentação da candidatura do Nuno, tive o cuidado de, posteriormente, ver e ouvir com muita atenção, o discurso que ele fez ontem junto ao Padrão dos Descobrimentos e as suas declarações na conferência de imprensa que se seguiu à apresentação.

E depois disso, venho agora aqui felicitar, com enorme satisfação, toda a postura do Nuno, o seu discurso de apresentação que foi curto e directo como convém e que me pareceu sincero e muito assertivo e sobretudo a forma solta, descontraída, inteligente e, aqui e ali, brilhante, como ele soube responder ás questões dos jornalistas e contornar habilmente as habituais armadilhas lançadas pelos mesmos, bem como a sua notável contenção emocional perante as provocações do costume por parte dessa classe profissional que cada vez mais, é mais desprovida de classe, de honestidade e de isenção.

E por tudo isso eu não me coíbo de afirmar que TEMOS HOMEM!

Felicito efusivamente o Dr. André Ventura, a Direcção do Partido e a Distrital de Lisboa pela sua feliz e acertada escolha, acredito, pelo que vi do Nuno, que ele tem fortes chances de alcançar um resultado histórico na capital e de dar muito trabalho ao «Medina das Mesquitas» e ao »Betinho do Moedas» e aguardo com prazer o dia em que possa dar ao Nuno Graciano o abraço que não lhe dei junto ao Padrão dos Descobrimentos e transmitir-lhe os meus parabéns e as boas vindas ao CHEGA e à luta que nos une a todos nós que somos muitos e que somos cada vez mais e cada vez melhores.

E termino com umas palavras de força e de solidariedade àquele que desejo ver como próximo Presidente da Câmara de Lisboa: ignora os ataques, os insultos e o ódio que sobre ti agora «despejam»; eu própria que sou uma mulher pequenita, suportei e suporto tudo isso desde 2017, ainda antes do CHEGA existir e tenho a certeza de que um calmeirão forte e corajoso como tu saberá fazer frente a todas as mentiras, a todas as calúnias e a toda a maldade que sobre ti dispararem.
Força, Parrachita. Boa Sorte e que Deus te proteja”

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever