Miles Kane teve casa cheia no LAV – Lisboa ao Vivo, na noite de ontem.
O LAV – Lisboa ao Vivo recebeu, ontem, Miles Kane, para um espectáculo inserido na digressão em que apresenta o seu mais recente trabalho discográfico.
Assim, Portugal foi um dos países selecionados para esta digressão internacional do artista, tendo ontem actuado em Lisboa e, hoje, actuando no Porto, no espaço Hard Club.
Seguidamente, referir que One Man Band é o mais recente álbum de Miles, editado em agosto de 2023.
Nesse sentido, “Troubled Son”, dá início ao disco com um indie cru e orientado para o pop, feito para os palcos de festivais.
“É sobre a luta que todos enfrentamos na vida,” disse Miles sobre a música.
“Às vezes temos tudo sob controlo e outras vezes não. Esta é a minha forma de reconhecer as minhas falhas e os meus medos, e mostrar a jornada que estou a percorrer enquanto tento compreender tudo”, referiu.
Porém, destacar que neste disco, Miles regressa ao seu melhor enquanto guitarrista em One Man Band, focando-se em grandes ganchos e ainda maiores hinos.
Ou seja, surge Incisivo, cativante, urgente e repleto de momentos para cantar em uníssono.
Consegue, com este álbum mostrar-se no auge do seu talento.
Trata-se de um registo profundamente pessoal, no qual Miles voltou a Liverpool para trabalhar no álbum, encontrando-se a refletir sobre a sua jornada.
“Fazer o álbum em Liverpool com a minha família ajudou-me a trazer isto para fora,” disse Miles sobre o processo de escrita.
Assim, considerou: “Não deixamos pedra sobre pedra. Às vezes, é preciso dar um passo atrás para avançar, e este álbum ajudou-me a redescobrir por que peguei numa guitarra em primeiro lugar. Este álbum é como um casaco de cabedal completamente novo, mas de alguma forma familiar. Uma confortável mistura de toda a música que me inspirou e continua a inspirar-me todos os dias.”
Por fim, destacar que ontem a sala esteve, como se diz na gíria, à pinha, com um público que nunca regateou apoio, aplausos e gritos ao artista.
Fotografias: João de Sousa