MOGA Festival: o evento que é uma ode à praia, ao sol e aos oceanos está de regresso à Caparica

MOGA Festival: o evento que é uma ode à praia, ao sol e aos oceanos está de regresso à Caparica, em Maio e Junho.

Nasceu em 2016, em Essaouira (Marrocos), mas após três edições neste país, a organização do festival decidiu organizar a sua primeira edição no estrangeiro. Foi assim que, em 2021, a Costa da Caparica (Portugal) recebeu a primeira edição do MOGA FESTIVAL. A organização viu neste local à beira mar o sitio ideal para esta primeira internacionalização: situa-se apenas a 20 minutos de Lisboa e “tem paisagens belíssimas como tem Essaouira. Para nós a Caparica é a terra irmã de Essaouira”, refere Matthieu Corosine, co-fundador do MOGA Festival.

Criado para ser um festival boutique de música eletrónica para verdadeiros amantes de música, o MOGA tem o propósito de conectar pessoas de todo o mundo através da música, mas também pelo amor destes à praia, ao sol, aos oceanos e à natureza. Estar presente no festival MOGA é, por isso, mais do que ir a um festival de música; é fazer parte de uma comunidade que partilha valores de respeito pelo outro e pela natureza, que luta pelo bem-estar comum e por um Mundo melhor. Prova disso são as várias atividades gratuitas que acontecem, durante o dia, nestas praias e que reúnem milhares de pessoas. São aulas de surf, de yoga e até recolha de lixo nas praias.

Já as noites são de verdadeira festa e união entre os grupos. Este ano, o MOGA Caparica, que vai para a sua quarta edição, promete elevar a experiência de festival a novos patamares e vai passar de uma série de festas na praia para um festival de praia completo com um único local expansivo e três palcos. Assim, os festivaleiros podem esperar uma experiência imersiva na Praia da Morena como o único local de festival. A realização do festival num espaço só tem como objetivo criar um ambiente coeso onde os participantes podem mergulhar totalmente na música, cultura e comunidade do MOGA Festival com um local, três palcos, duas afterparties, um mercado de criadores e experiências.

“Esta transição assinala um marco significativo na história do MOGA Caparica e representa a evolução do festival para uma nova fase de desenvolvimento. Nesta quarta edição, esperamos receber cerca de 20 mil festivaleiros nos cinco dias de festival”, refere Matthieu Corosine, co-fundador do MOGA Festival.

Depois de criar bases sólidas durante as suas três primeiras edições, o MOGA Caparica está pronto para embarcar nesta viagem em direção a uma experiência de festival mais integrada e expansiva. O line up da primeira fase reflete esta evolução e apresenta uma mistura de artistas de renome e talentos emergentes da música eletrónica. De espetáculos ao vivo cativantes a DJ sets brilhantes, o MOGA Festival Caparica promete uma viagem musical inesquecível para todos os participantes.

ACID PAULIANDHIMATLASSIBLACK POMADE DEKMANTEL SOUNDSYSTEMDESIREEDIXON – HEIDI LAWDEN – JAN BLOMQVIST (Live) JUST KELLY KAWTAR SADIK (live) KOKESHILUCA SAPORITO (AUDIOFLY)MR. ID – PACHANGA BOYSPALMS TRAXPASO DOBLEPORTABLE (live)RAFAEL DA CRUZRETRO CASSETTASAFARSASSY J SATORISHADOSHERI VARI tINIXINOBIYEN SUNG

Mas isto é apenas o começo! Nas próximas semanas novos artistas serão revelados, bem como as festas e atividades gratuitas que irão decorrer na Praia da Morena de 29 de maio a 2 de junho. Os bilhetes antecipados para o MOGA Festival Caparica 2024 já estão disponíveis para compra em www.mogafestival.com.

Official Aftermovie do MOGA Caparica 2023 aqui.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,777FãsCurtir
12,739SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
277InscritosInscrever