Quarta-feira, Setembro 22, 2021

Monforte: Triunfo de António Núncio e boa surpresa Tiago Carreiras

Monforte: Triunfo de António Núncio e boa surpresa Tiago Carreiras

Monforte: Triunfo de António Núncio e boa surpresa Tiago Carreiras, no 15 de Agosto em terras alentejanas.

A Praça de Touros João Moura (Pai), em Monforte, recebeu, este domingo, uma corrida de touros.

O maior aliciante era o curro de touros da ganadaria Veiga Teixeira.

Actuaram os cavaleiros Francisco Cortes, Tiago Carreiras e António Núncio e os forcados amadores do Ribatejo, Portalegre e Monforte.

O primeiro touro assim que saiu, recebeu aplausos devido a sua apresentação. Francisco Cortes esteve francamente mal no seu primeiro touro, recebendo vários assobios da plateia monfortense. O cavaleiro depois de ter colocado 6 ferros com o mesmo cavalo, terminou a lide , sem sequer avisar o diretor de corrida. Frente ao seu segundo touro, o cavaleiro teve uma lide mais homogénea, onde aí sim, conseguiu lidar o touro, com bons momentos de toureio.

Tiago Carreiras na sua primeira lide da noite esteve bem frente ao seu oponente, numa actuação positiva e com alguns pormenores a destacar. No seu segundo touro do lote, Tiago Carreiras viveu alguns momentos de apuro, onde chegou inclusive ser projetado contra a trincheira. Tirando este apontamento, foi uma boa surpresa voltar a ver Tiago Carreiras a tourear.

António Núncio, cavaleiro praticante, foi o triunfador da noite de Monforte. O jovem de Alcáçovas, no seu primeiro touro, esteve bastante bem, mostrando que de praticante apenas tem a categoria que o regulamento lhe concede. No seu segundo da noite esteve uns furos abaixo da primeira actuação, mas ainda assim não deixou de triunfar frente a um touro perdido de manso.

Pelos forcados amadores do Ribatejo foram à cara Rafael Costa (2ª tentativa) e Ricardo Jorge (4ª tentativa), pelos amadores de Portalegre foram à cara Ricardo Cardana (1ª tentativa) e José Lobo (1ª tentativa) e pelos amadores de Monforte foram à cara Carlos Silva (2ª tentativa) com direito a duas voltas à arena e Gonçalo Parreira (2ª tentativa).

Corrida dirigida por Marco Gomes, assessorado por José Guerra.

Fotografias: João Pedro Canhoto
Texto: D.N.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever