Morte de Diogo Jota e do irmão: Consternação e lágrimas em Gondomar

Morte de Diogo Jota e do irmão: Consternação e lágrimas em Gondomar, bem como por todo o país, desde ontem.

Família, amigos e fãs poderão despedir-se dos dois jovens futebolistas

Gondomar prepara-se para viver um momento de dor e homenagem. Esta sexta-feira, dia 4 de julho, a partir das 16h00, a capela mortuária da cidade recebe os corpos de Diogo Jota e do irmão, André Silva, para o velório. Ambos perderam a vida num acidente de viação em Espanha.

O funeral está marcado para a manhã de sábado, dia 5, às 10h00, no cemitério local. Nesse momento, familiares, amigos e admiradores poderão prestar a última homenagem aos dois irmãos.

Entretanto, os corpos já se encontram em Portugal, depois de terem sido libertados do Instituto de Medicina Legal de Zamora. A identificação foi feita com base nos documentos encontrados no interior do veículo.

Recorde-se que o acidente ocorreu na A52, a cerca de 30 quilómetros da fronteira com Portugal, por volta da meia-noite e 35 minutos, menos uma hora em Portugal. Segundo as autoridades espanholas, o arrebentamento de um pneu poderá ter provocado o despiste.

- Publicidade -

O carro, um Lamborghini alugado, incendiou-se após sair da estrada. Um vídeo captado após o acidente mostra as chamas a envolverem o veículo, que ficou completamente destruído.

Diogo Jota viajava em direção a Santander, onde apanharia um barco para Inglaterra. Estava a poucas horas do início da pré-época do Liverpool. Tinha sido desaconselhado a viajar de avião devido a uma cirurgia recente. Seguia acompanhado do irmão, André Silva, de 26 anos, jogador do Penafiel, da Segunda Liga.

Além disso, a imprensa espanhola avança que a investigação poderá apontar para excesso de velocidade durante a ultrapassagem. O piso da estrada estava em más condições no troço onde ocorreu o despiste. Os bombeiros chegaram rapidamente, mas nada conseguiram fazer para salvar os dois jovens.

- Publicidade -

Destaques

Scorpions na MEO Arena: 60 anos depois, ainda há quem saiba fazer música para ficar

Scorpions na MEO Arena: 60 anos depois, ainda há...

Do underground português para os circuitos internacionais

Entrei na indústria da música muito cedo e comecei...

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser uma referência do heavy metal

Iron Maiden voltam a provar porque continuam a ser...

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados