Mother Mother – “Temos muita Gratidão pelos nossos fãs portugueses“

Mother Mother – “Temos muita Gratidão pelos nossos fãs portugueses“, disseram em entrevista ao site Infocul.pt.

Entrevista: Nuno Almeida / Texto: Diogo Nora / Foto: NOS Alive

Antes de subirem a palco, no dia 11 julho, entrevistamos um dos membros da banda canadiense Mother Mother, que voltaram uma vez mais ao NOS ALIVE, desta vez ao palco Heineken. O membro da banda falou acerca da gratidão pelos fãs portugueses e da facilidade que tem na composição das músicas da banda.

Entrevista Nuno Almeida

Infocul – O tema Welloft tornou-se muito popular no TikTok. Como é que isso mudou a vossa música ou a forma como tocam?

Ryan- Acho que nos mostrou que o mais importante é sermos fiéis a nós próprios e à nossa criatividade. As músicas que se tornaram virais foram aquelas que escrevemos no início da nossa carreira,
quando ainda não estávamos preocupados em ter sucesso. Portanto, isso foi quase como um lembrete de que a melhor música vem mesmo do instinto.

Infocul- O vosso novo álbum, The Grief Chapter, fala de tristeza, mas as músicas soam bastante felizes. Como é que conseguiram misturar esses sentimentos tão diferentes?

Ryan- Acho que a alegria e a dor estão muito ligadas. E às vezes uma mensagem triste ainda emociona mais quando vem numa melodia alegre. Há uma certa ironia, um contraste, que funciona muito bem para nós.

Infocul- Tocaram no NOS Alive em 2022 e agora estão de volta. O que é que mudou na vossa música desde então?

Ryan- Bem, desde essa altura fizemos dois álbuns.Portanto, temos muitas músicas novas para tocar.E acho que estamos simplesmente melhores como banda. Temos andado constantemente em digressão nestes últimos três anos, desde que estivemos no NOS Alive.
Por isso, espero que estejamos melhores. Devemos estar melhores!

Infocul- Nesta digressão, houve algum momento especial com fãs que vos tenha tocado ou mostrado o quanto a vossa música significa para eles?

Ryan- Sim, tocámos em Tilburg, nos Países Baixos, há cerca de quatro noites, E a sala estava cheia de adolescentes – foi uma loucura. A energia era inacreditável. Estavam a atirar prendas para o palco, cartas escritas à mão… Foi mesmo bonito.
Uma fã, em particular, fez à mão uns unicórnios de peluche. Eram lindos, mesmo bem feitos. É incrível pensar que há pessoas que dedicam tempo a fazer presentes à mão para nós.

Infocul- As vossas vozes soam sempre muito bem em conjunto. Como é que conseguem manter isso nos concertos ao vivo?

Ryan- Praticar, praticar, praticar. Acho que é importante perceber onde é que cada um brilha mais e depois escrever as músicas a pensar nas vozes de cada um.
Eu sei onde é que a Molly soa melhor, e onde a Jasmine soa melhor. Portanto, quando estou a escrever, a escolher a tonalidade da música e a criar as harmonias, penso sempre nisso.

Infocul- querem deixar alguma mensagem aos fãs portugueses?

Ryan- Claro que sim, aos nossos fãs em Portugal, só podemos ter Gratidão. Nunca imaginámos que teríamos a oportunidade de vir tocar música a este país incrível. É um prazer estar convosco. É mesmo um privilégio estarmos aqui. Sentimo-nos com muita sorte e muito gratos por todas as pessoas que, aqui em Portugal, dedicam tempo a ouvir a nossa música e nos dão esta oportunidade.

Assim, antes da sua prestação no festival, Ryan, membro integrante dos Mother Mother concedeu uma entrevista ao Infocul.pt

Destaques

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha” numa noite em que Lisboa também foi Porto Rico

Bad Bunny emocionou a Luz com “A Minha Casinha”...

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da temporada

João Moura Caetano anuncia encerrona para o final da...

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano marcaram a corrida da Feira de Maio na Moita

Um enorme Miguel Moura e um bom Moura Caetano...

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do tomate

Salvaterra de Magos: Rouxinol Jr triunfou na corrida do...

Reportagens

Artigos relacionados