Nazaré: Luís Rouxinol Jr. “cheio de motivação e com ganas para triunfar”, num “dos cartéis com mais competição da temporada”

Nazaré: Luís Rouxinol Jr. “cheio de motivação e com ganas para triunfar”, num “dos cartéis com mais competição da temporada”, disse em declarações ao Infocul.pt.

Nazaré: Luís Rouxinol Jr. "cheio de motivação e com ganas para triunfar", num "dos cartéis com mais competição da temporada"

Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Diogo Nora

A Praça de Touros do Sítio da Nazaré receberá a segunda corrida, da sua temporada tauromáquica, a 6 de Agosto, pelas 22:15.

O cartel é composto pelos cavaleiros João Moura Jr., Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr, pelos grupos de forcados de Montemor e Vila Franca de Xira e os touros da ganadaria Passanha.

Uma corrida de máxima expectativa e que se prevê de máxima competição, entre os 3 cavaleiros e os 2 grupos de forcados.

O cavaleiro Luís Rouxinol Jr. concedeu declarações ao Infocul.pt, através das quais realiza a antevisão dessa corrida e deixa um convite ao público.

As expectativas são as melhores, vou compartilhar cartel com dois colegas que estão num grande momento! É um cartel rematadíssimo, e que me dá muita ilusão!”, começou por nos dizer.

A vontade de triunfar, essa é inequívoca: “Da minha parte podem esperar a máxima entrega, para que consiga triunfar e satisfazer o fantástico público da Nazaré!”, acrescentando que “espero uma casa cheia”.

Com uma carreira que vem solidificando passo a passo, Rouxinol Jr. falou sobre esta temporada e explicou que “faço um balanço muito positivo, acho que tenho feito uma boa temporada já com triunfos importantes.”.

E para esses triunfos, muito contribuiu a sua quadra de cavalos, tendo o cavaleiro destacado dois dos cavalos: “Destaco dois pilares fundamentais, que têm estado em grande nível,o Girassol e o Jamaica”.

Esta é uma temporada para a família, pela celebração dos 35 anos de alternativa de Luís Rouxinol.

Rouxinol Jr. falou-nos sobre o que tem sentido ao viver tudo isto de muito perto: “É um sentimento fantástico poder acompanhar o meu pai neste ano tão importante, 35 anos de uma figura do toureio com uma importância única. A corrida da passada Sexta-feira no Montijo reflete a figura do toureio que é o Luís Rouxinol. Tenho um grande orgulho em ser seu filho”.

Recorde-se que no passado dia 29 de Julho, na Praça de Touros Amadeu Augusto dos Santos, no Montijo, realizou-se a corrida oficial de celebração dos 35 anos de alternativa de Luís Rouxinol.

Um cartel composto pelos cavaleiros Luís Rouxinol, Rui Fernandes, Luís Rouxinol Jr. e Duarte Fernandes, bem como os forcados amadores de Montijo e Cascais, frente a touros da ganadaria de Canas Vigouroux.

No próximo dia 6 de Agosto, Rouxinol Jr. actua na Nazaré, que tem a arena com dimensões mais reduzidas em Portugal.

Sobre este tauródromo, destacou o ambiente e o público: “A praça da Nazaré tem sido uma praça chave da minha carreira, tenho tido lá muitos triunfos . Existe uma sintonia entre o toureiro e o público como não existe em mais nenhuma praça. É qualquer coisa de fantástico”.

Em relação a dimensão, é mais pequena em relação a outras praças, mas nunca me senti condicionado por isso”, acrescentou. 

E deixa o convite ao público para esgotar a lotação do tauródromo, destacando a valia do cartel.

Acho que é um dos cartéis com mais competição da temporada, tanto nos cavaleiros como nos Forcados. É uma das corridas chaves da temporada nacional, tem tudo para ser uma noite histórica. Gostava muito de uma lotação esgotada, o cartel merece, a empresa merece, mas sobretudo a Nazaré merece!”, referiu.

Podem esperar um Rouxinol Jr cheio de motivação e com ganas para triunfar!”, afiançou.

As reservas para esta corrida podem ser feitas através do telefone 965 820 433 e os bilhetes estão também à venda nas bilheteiras da praça de touros [das 10:00 às 20:00], Quiosque da Praia, Agência de Jornais da Praça Sousa Oliveira.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,492FãsCurtir
12,914SeguidoresSeguir
294SeguidoresSeguir
176InscritosInscrever