No Secret Story, Adriano Silva Martins reage à polémica de Fábio e Marisa: “Não podemos banalizar conceitos tão importantes como o abuso ou o assédio”

No Secret Story, Adriano Silva Martins reage à polémica de Fábio e Marisa: “Não podemos banalizar conceitos tão importantes como o abuso ou o assédio”, disse.

Adriano Silva Martins analisa episódio polémico do Secret Story 9

A polémica envolvendo Fábio e Marisa, na “Casa dos Segredos 9”, continua a dar que falar.
Durante o Diário Especial deste sábado, Adriano Silva Martins comentou o episódio que gerou grande indignação dentro e fora da casa, depois de Fábio ter tocado nas partes íntimas de Marisa sem o seu consentimento.

O comentador começou por afirmar que o desconforto de Marisa foi evidente e genuíno:
“Eu acho que a Marisa sentiu-se verdadeira e genuinamente desconfortável com aquilo que estava a acontecer. E quando acontece, ela até se pode rir, mas depois cai-lhe imediatamente a ficha e ela percebe que foi invadida no seu foro mais íntimo.”, começou por refletir.


“Não vejo uma conotação sexual, mas é preciso bom senso”

Apesar de afastar leituras mais graves, Adriano Silva Martins sublinhou que o respeito pelos limites deve ser sempre preservado.
“Não vejo uma conotação sexual nem da parte do Dylan, nem do Fábio. Não vejo essa intenção. Mas atenção, é de bom senso.”, explicou.

Em tom crítico, o comentador recordou que a amizade ou a convivência próxima nunca justificam comportamentos invasivos:
“Eu dou-me muito bem com a Isabel, com a Diana… somos amigos e colegas. E eu jamais lhes vou passar a mão por uma parte que tem nome de bruma íntima, e todos sabemos qual é. A nossa Cristina Ferreira colocou muito bem esse produto no mercado, mas há coisas que simplesmente não se fazem. Há limites que não se podem ultrapassar.”, afirmou.


“O Dylan, menos bem, quando diz ‘se te ofendi, se te incomodei’. Não é se. Ofendeu e incomodou”

Adriano Silva Martins elogiou ainda a forma como Marisa e Pedro Jorge reagiram ao momento delicado.
“A Marisa esteve muito bem. O Pedro Jorge também, por não explodir, um autocontrolo que nem sempre lhe é fácil. O Fábio bem por assumir o erro. O Dylan, menos bem, quando diz ‘se te ofendi, se te incomodei’. Não é se. Ofendeu e incomodou.”, reforçou.

No entanto, o comentador não poupou críticas a quem, na sua visão, acabou por piorar o ambiente.
“A Liliana poderia ter estado calada e quietinha, porque esteve a meter ferro e veneno na relação do Fábio com a Marisa. E a Marisa passou por um momento incómodo, não precisava disso.”, lamentou.


“Não podemos banalizar conceitos tão importantes como o abuso, o assédio ou a violência”

Adriano Silva Martins aproveitou ainda o espaço para deixar um alerta sobre a forma como o tema tem sido tratado, tanto dentro como fora da casa.
“Não podemos banalizar conceitos tão importantes como o abuso, o assédio ou a violência. Não é preciso dar uma gravidade judicial ao que se passou, mas é grave, sim, porque fere o bom senso. Nós aqui não nos andamos a palpar uns aos outros.”, disse de forma contundente.

Por fim, deixou uma nota sobre coerência e proporcionalidade nas reações dos concorrentes.
“Se isto tivesse acontecido com o Pedro Jorge, acredito que a Liliana usaria o episódio para o empolar e torná-lo muito mais grave do que foi. E isso, também, é falta de bom senso.”, concluiu.

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever