No Secret Story, Cristina Ferreira e A Voz perdem a paciência: “O público está sempre atento às vossas ações”, disseram.
No “Especial” de quarta-feira, o ambiente aqueceu
O “Especial da Casa dos Segredos” desta quarta-feira, 29 de outubro, foi marcado por um clima tenso e várias mensagens de alerta deixadas tanto por Cristina Ferreira como pela Voz.
Durante o programa, foram exibidas imagens intensas de discussões e confrontos entre os concorrentes, com destaque para o episódio que envolveu Bruno Simão e Marisa Susana, que tem causado polémica dentro e fora da casa.
Antes da exibição das imagens, Cristina Ferreira dirigiu-se aos participantes com um discurso direto e reflexivo.
“O Secret Story é uma maratona, e uma maratona nem sempre fácil”
A apresentadora começou por recordar o percurso dos concorrentes até agora, pedindo-lhes responsabilidade e consciência das suas atitudes dentro do jogo.
“Como sabem, embarcámos todos nesta aventura. Já lá vai um mês e meio. Estamos a chegar ao final de outubro. Ainda falta muito (…) O Secret Story é uma maratona, e uma maratona nem sempre fácil para todos aqueles que são os escolhidos”, afirmou.
Cristina reforçou ainda o peso da exposição pública dos participantes e a forma como são avaliados pelo público.
“Vocês foram os escolhidos para entrar neste desafio que se considera sempre uma experiência incrível de vida. E todos os dias estão a ser olhados e julgados também por quem está a ver-vos nas vossas ações, nos vossos pensamentos, naquilo que vocês dizem”, destacou.
Por fim, antes de mostrar as imagens polémicas, deixou um aviso:
“Peço-vos que olhem com muita atenção para as próximas imagens. Elas são apenas das últimas horas da casa. São mesmo das últimas 24 horas.”
A Voz reage: “Estas imagens não nos deixam felizes nem orgulhosos”
Após a intervenção de Cristina Ferreira, a Voz dirigiu-se aos concorrentes com um tom grave, evidenciando o desagrado com o comportamento observado nos últimos dias.
“As imagens que acabámos de ver são imagens intensas de discussões, gritos e até podiam ser uma compilação do último mês e meio. Mas não são, são todas dos últimos dias”, começou por dizer.
De seguida, deixou clara a sua insatisfação:
“Enfim, são imagens que não nos deixam, nem a mim, nem a vocês, tenho a certeza, felizes ou orgulhosos.”
A Voz comparou ainda o reality show a uma novela da vida real, sublinhando que, apesar dos conflitos fazerem parte do jogo, o lado positivo tem sido pouco explorado.
“É certo que numa novela da vida real contamos com todos os ingredientes. Zangas, tensão, conflito, mas também amor, amizade, diversão e, deste lado, o mais positivo, temos visto tão pouco”, lamentou.
“Comportem-se de forma a serem merecedores deste prémio”
Por fim, a Voz fez um apelo direto aos concorrentes para mudarem de atitude e lembrarem-se de que o público é quem decide o vencedor.
“Quando se inscreveram para viver esta aventura fizeram-no convictos de que queriam viver uma experiência inesquecível, que assim seja, mas pelas melhores e mais nobres razões”, apelou.
E rematou com uma mensagem firme:
“Estamos praticamente a meio do caminho, o prémio em jogo são 250 mil euros e eu apelo para que se comportem de forma a serem merecedores deste prémio porque, como sabem, é o público a decidir o vencedor e o público está sempre atento às vossas ações. Disse.”




