
“O David era o irmão que cuidava da Sara”, disse Sónia Costa, na CMTV, ao abordar a entrevista de Goucha a David Carreira que será transmitida no próximo sábado.
David Carreira é o próximo entrevistado no programa “Conta-me”, da TVI. No excerto divulgado pelo canal, é possível ver o actor e cantor muito emocionado após uma forte pergunta do apresentador sobre Sara Carreira.
“Há uma parte muito emocionante em que Manuel Luís Goucha lhe pergunta ‘Se voltasses a ver a Sara, o que é que lhe dirias?‘”, começou por dizer Adriano Silva Martins.
“O David era o irmão que cuidava da Sara, portanto, a diferença de idades, por que o Mickael é mais velho e quem ficava mais em casa com a Sara era o David. Como é do conhecimento de todo o público, o David era realmente o protetor da Sara, as músicas, muito cumplicidade e a proteção sobre a irmã. Ele falou e uma entrevista desta só podia ser conduzida obviamente — depois do pai — por Manuel Luís Goucha”, disse Sónia Costa.
“No excerto vê-se um David em silêncio a dizer ‘que perguntas tão difíceis que me fazes’, ou seja o momento é de cortar a respiração. É a primeira grande entrevista de vida, já deu outras, mas esta é a primeira grande e a primeira após a morte [da irmã]”, acrescentou Adriano Silva Martins.
“O David desfez-se em lágrimas“, destacou Sónia Costa.
“Não deixa de ser uma publicidade à própria estação e também um encalce para que ele possa falar mais abertamente aquilo que nunca falou“, disse Sónia Costa, garantindo: “Isto é uma guerra de audiências, portanto, utiliza-se meios para os próprios fins“, referindo-se ao contrato de exclusividade de David com a TVI.
“O David vai ser o novo menino mimado da TVI, vêm aí muitos projetos em que o David vai ter uma relevância ainda maior, vem aí muita novidade”, disse Adriano Silva, um dos comentadores do programa da CMTV.
“O David tem o propósito de chegar ao plateau, cumprimentar a senhora da limpeza, a maquilhadora, todas as pessoas com maior carinho que lida com um ator ou colega. Chega ao refeitório, ele dá a volta e dá um abraço à pessoa que lá está a servir no catering. Isto faz com que o David seja uma pessoa especial. Eu assisti a isto e o David é mesmo meiguinho”, desvendou Sónia Costa.
“E os colegas, ele não gosta de intrigas e protege toda a gente, era muito querido, quando havia algum atrito ele era o próprio a por tudo bem”, rematou.





