Quarta-feira, Outubro 20, 2021

O Preço Certo: Lenka reage à polémica do vestido em que se vê as mamas

O Preço Certo: Lenka reage à polémica do vestido em que se vê as mamas

O Preço Certo: Lenka reage à polémica do vestido em que se vê as mamas, mostrando-se contra a tomada de posição de Fernanda Câncio.

Na passada terça-feira, Lenka, assistente no programa O Preço Certo, usou um vestido com um decote mais vincado, destacando-se os seus mamilos.

A internet facilmente encheu-se de reacções, desde os mais liberais aos mais conservadores.

É espantoso como é que a televisão pública continua a usar mulheres como adereços desta forma repugnante. Não há obrigações de cumprir os mínimos em termos de respeito pelos princípios constitucionais e pelos planos para a igualdade?“, questionou Fernanda Câncio no Twitter.

De facto, onde é que está o problema de pôr duas jarras a enfeitar de cada lado do apresentador. Há pessoas que vêem estereótipos de género em tudo, caramba. Agora é tudo sexismo, tudo sexismo. Invejosas“, acrescentou.

Contudo, a jornalista Raquel Costa, da Magg, saiu em defesa de Lenka e do programa.

A Lenka tem 46 anos. É assistente de um programa de televisão que é uma instituição. Nunca lhe perguntei diretamente mas tenho para mim que não vive num regime de escravatura e é paga, com direito a descontos e essas cenas legais todas. E faz efetivamente o seu trabalho, não se limita a tuitar sobre o Mário e a gozar quando ele vira mal a placa dos preços“, referiu.

Ao contrário de outros formatos (que a minha cara colega nem deve conhecer porque, como membro da elite intelectual do eixo Lisboa-Cascais, só vê streaming e a RTP2), que fazem grandes planos de cus e mamas de bailarinas que pouco mais de 18 anos devem ter, no Preço Certo os assistentes são tratados como elementos da equipa. O público do programa conhece-os, sabe os seus nomes, acarinha-os como o faz a Fernando Mendes“, acrescentou.

E depois, a questão final: e se a Lenka quiser usar roupas diminutas? E se quiser usar uma blusa que dê para ver os mamilos? E se quiser mostrar que, aos 46 anos, se pode ser sexy e boazuda? E se a Lenka for feliz a virar preços da montra de prémios e não a ler Simone de Beauvoir enquanto bebe um cafezinho feito em prensa francesa?“, rematou.

Sobre as críticas de Fernanda Câncio, Lenka disse: “Não posso concordar com isso! Há poucas mulheres a criticar. Mas outras, pelo contrário, até elogiam“, à Magg.

“O nosso guarda-roupa é que escolhe, mas claro que só vestimos se acharmos que nos fica bem. Como sabem, fazemos três programas por dia“, rematou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever