Quarta-feira, Setembro 29, 2021

Ornatos Violeta celebram 30 anos de existência no North Music Festival

Ornatos Violeta celebram 30 anos de existência no North Music Festival

30 de setembro. 30 anos de carreira. O número 30 marcará, sem dúvida, a quarta edição do North Music Festival (NMF), que decorrerá de 30 de setembro a 2 de outubro, na Alfândega do Porto. É exatamente no primeiro dia que os Ornatos Violeta sobem ao palco do festival para celebrar 30 anos de existência. Num regresso altamente esperado e repleto de simbologia, esta banda histórica – que nunca deixou de estar presente e que se “entranhou” de uma forma absolutamente enternecedora nas gerações mais novas – é o nome maior do cartaz que conta, ainda, com Linda Martini, ZEN, Paus, Paraguaii e Pedro da Linha.

Num dia totalmente dedicado à celebração do rock nacional, os festivaleiros terão a possibilidade de ouvir, pela primeira vez ao vivo, no palco do NMF, alguns dos temas mais recentes dos Linda Martini. “E não sobrou ninguém”, “Horário de Verão” e “Taxonomia” são apenas algumas das músicas que a banda tem estado a compor e que integrarão o novo álbum. Já os fãs dos ZEN vão entoar alguns dos maiores êxitos da banda, nomeadamente do seu primeiro álbum, reeditado em 2019, “The Privilege of Making the Wrong Choise”. Trata-se de uma oportunidade única para ver e ouvir, ao vivo, a banda decidiu voltar agora aos concertos.

O primeiro dia do festival vai contar, ainda, com as músicas do último trabalho de PAUS (“YESS”) e proporcionar uma “viagem” ao som do trio Paraguaii, que integra os músicos Giliano Boucinha, Zé Pedro Caldas e Rolando Ferreira. Pedro da Linha – outrora chamado o segredo mais bem guardado de Lisboa e que se destacou ao aplicar a sua estética em produções para artistas como Dino D’Santiago, Carlão ou Diogo Piçarra – fecha o cartaz do primeiro dia desta edição especial de três dias do festival. Recorde-se que The Script, OneRepublic, The Waterboys ou GNR são outros dos nomes que já confirmaram presença no evento.

Além de muita música no seu palco principal, o North Music Festival está a preparar uma programação diversificada com o objetivo de proporcionar uma experiência inesquecível ao seu público. O evento complementa-se com passeios de barco pelo Rio Douro com um DJ, um palco Sunset também com DJ, jam sessions, wine gardens e, ainda, zonas de restauração repletas da melhor street food. O bilhete diário tem o valor de 50 euros e o passe geral terá uma pré-venda limitada no valor de 90 euros, estando ambos disponíveis para venda nos locais habituais, assim como no site do evento.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever