Quinta-feira, Maio 13, 2021

Os Quatro e Meia fizeram-nos voltar a (re)viver os concertos à antiga!

A Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, recebeu, esta sexta-feira, Os Quatro e Meia.

O Campo Pequeno obteve das suas melhores lotações, senão mesmo a melhor, neste ciclo de 20 concertos integrados no Santa Casa Portugal Ao Vivo (os restantes 20 concertos realizam-se na Super Bock Arena, no Porto).

A verdade é que os seis elementos que integram a banda (Ricardo, Mário, Tiago, Pedro, João e Rui) proporcionaram uma noite bastante agradável com ritmos e sonoridades portuguesas.

Perante um público que encheu, dentro das normas impostas pela DGS e de acordo com o distanciamento físico obrigatório, a plateia, bancada e galerias do Campo Pequeno, a banda promoveu um espectáculo com temas integrantes dos dois discos já editados e contou com dois convidados: Tatanka e Carlão.

Os Quatro e Meia têm conquistado uma, crescente, onda de apoio e seguidores à sua música. Até aqui nada de inovador ou revolucionário.

Talvez o que mais se possa destacar neste projecto é a forma como a música portuguesa ganha nova roupagem e a música popular sai fortalecida e valorizada

Perante pessoas de distintas faixas etárias, que bonito foi ver todas elas em comunhão devido à música destes jovens rapazes. E se isso fosse pouco, bastaria lembrarmo-nos de que estamos em plena pandemia que nos tem afastado uns dos outros.

Uma noite fria e chuvosa, mas que se tornou quente e de festa graças à música portuguesa. Provou-se ainda que é possível, com as devidas limitações de lugares, voltar a ter ambientes à antiga nos concertos.

Porque a vida continua e a arte ajuda a curar o sofrimento. Porque o talento merece palco e a arte merece ser aplaudida!

Texto: Rui Lavrador
Fotografias: Diogo Nora

Alinhamento:

-Olá Solidão
-A Manta do Teu Coração
-O Tempo Vai Esperar
-Canção do Metro
-Se eu Pudesse Voltar + Estrelas (Com Tatanka)
-Não Respondo por Mim
-Coisas Tão Bonitas
-Bom Rapaz + Assobia para o Lado (Com Carlão)
-Só mais um instante
-A Terra Gira
-P’ra Frente é que é Lisboa

-Sabes Bem
-Baile de São Simão

Rui Lavrador
Rui Lavradorhttp://www.infocul.pt
Jornalista e Director Infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,970FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
89InscritosInscrever