Sexta-feira, Abril 16, 2021

Partido Popular da Extremadura exige estratégia económica para reativar o setor tauromáquico.

O Partido Popular espanhol levará à próxima sessão da ‘Diputación’ de Cáceres uma estratégia para conseguir reativar e desenvolver a tauromaquia na região. A informação é avançada pelo site espanhol mundotoro.com

Segundo o site espanhol, o PP apresentará uma estratégia Turística, Cultural e Gastronomica, virada para o toiro de lide. O anuncio foi feito pelo porta voz do partido, José Ángel Sánchez Juliá.

O Partido Popular, solicitará ainda um apoio económico à Feira Internacional do Toiro em Coria, este apoio terá também como principal objetivo potenciar a escola tauromáquica local.

Sánchez Juliá afirmou ainda que “a crise económica que se vive castigou severamente o setor taurino, que viu sua atividade paralisada durante a noite e não pôde retomar, com os graves prejuízos econômicos que acarreta para nossa província, visto que é um sector profundamente enraizado no meio rural e que deve ser promovido, como ferramenta de desenvolvimento e como elemento fundamental na luta contra o despovoamento “ .

O porta voz do partido espanhol, destacou ainda: “Não podemos esquecer que, na Extremadura , até à chegada da crise do coronavírus , o sector dos touros movimentava mais de 800 milhões de euros por ano, gerando mil empregos directos e tantos empregos indirectos, pelo que é necessária e urgente garantia a continuidade deste setor e reativá-lo com o auxílio das administrações públicas “.

Avatar
Redacçãohttp://www.infocul.pt
Redacção oficial do site infocul.pt

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,992FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
84InscritosInscrever