Partido Popular da Extremadura exige estratégia económica para reativar o setor tauromáquico.

O Partido Popular espanhol levará à próxima sessão da ‘Diputación’ de Cáceres uma estratégia para conseguir reativar e desenvolver a tauromaquia na região. A informação é avançada pelo site espanhol mundotoro.com

Segundo o site espanhol, o PP apresentará uma estratégia Turística, Cultural e Gastronomica, virada para o toiro de lide. O anuncio foi feito pelo porta voz do partido, José Ángel Sánchez Juliá.

O Partido Popular, solicitará ainda um apoio económico à Feira Internacional do Toiro em Coria, este apoio terá também como principal objetivo potenciar a escola tauromáquica local.

Sánchez Juliá afirmou ainda que “a crise económica que se vive castigou severamente o setor taurino, que viu sua atividade paralisada durante a noite e não pôde retomar, com os graves prejuízos econômicos que acarreta para nossa província, visto que é um sector profundamente enraizado no meio rural e que deve ser promovido, como ferramenta de desenvolvimento e como elemento fundamental na luta contra o despovoamento “ .

O porta voz do partido espanhol, destacou ainda: “Não podemos esquecer que, na Extremadura , até à chegada da crise do coronavírus , o sector dos touros movimentava mais de 800 milhões de euros por ano, gerando mil empregos directos e tantos empregos indirectos, pelo que é necessária e urgente garantia a continuidade deste setor e reativá-lo com o auxílio das administrações públicas “.

- Publicidade -

Destaques

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite tranquila a Marco Silva na estreia na Luz

Pavlidis derruba o St. Gallen e oferece uma noite...

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de vários títulos na modalidade

Fábio Guerra participa no Europeu de jiu-jitsu depois de...

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália e a identidade do Caixa Alfama

José Gonçalez: entre o sucesso de Em Casa d’Amália...

Francisca Borges: talento, carisma e alma em palco

Francisca Borges: talento, carisma e alma em palco, num...

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que a televisão não ensina: identidade

Adriano Silva Martins deu ao V+ Fama aquilo que...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados