Paulo Caetano no regresso ao Campo Pequeno: “Sou um privilegiado por ter este apoio do público”

Paulo Caetano no regresso ao Campo Pequeno: “Sou um privilegiado por ter este apoio do público”, disse o cavaleiro.

Texto: RL/AN – Fotografia: Carlos Pedroso

45 anos de alternativa celebrados com emoção

Na noite de ontem, o Campo Pequeno foi palco de uma corrida especial. A celebração dos 45 anos de alternativa de Paulo Caetano juntou família, amigos e milhares de aficionados numa homenagem sentida a uma das figuras mais importantes da tauromaquia portuguesa. Treze anos depois, Paulo Caetano voltou a pisar a arena lisboeta e falou ao Infocul.pt logo após a sua atuação.

Ainda emocionado, o cavaleiro descreveu o que sentiu ao regressar àquela que considera uma das praças mais marcantes da sua carreira. “Uma grande emoção, como o público me recebeu carinhosamente, com muita fé, com muita amizade, isso foi para mim muito, muito importante, ter a família aqui toda, desde os meus pais, que viram toda a minha carreira, agora a minha neta, que está agora a começar a ver.”

Para o veterano toureiro, o momento foi especial em vários planos. “Foi uma coisa lindíssima, foi uma coisa que correu muito bem, e as coisas não podiam ter saído melhor, porque, enfim, tive muito tempo sem tourear e, assim com o touro, com algumas complicações, e deu-se a volta, foi bom, foi um bom destaque.”


O carinho do público ao longo das décadas

Apesar de ter estado afastado das arenas de forma regular, o público não esqueceu Paulo Caetano. A receção calorosa foi prova disso. Quando questionado sobre a origem de tanto afeto, respondeu com humildade. “Olha, uma coisa que eu não sei explicar, agradeço muito, sou um privilegiado por ter este apoio do público, só estou grato, mais nada.”

A ligação entre o cavaleiro e os espectadores é feita de anos de entrega, técnica e respeito pela arte.


Análise da lide e do comportamento do touro

Paulo Caetano também fez uma breve análise ao touro que enfrentou na corrida comemorativa. “Era um touro com teclas, isso foi, exatamente, eu senti-me com poder para tourear e resolver as situações, e o público percebeu isso, e por isso também teve impacto e gostei muito disso.”

Mesmo com as naturais exigências de um regresso, o cavaleiro mostrou domínio e deixou a sua marca.


Família, legado e gratidão

Com dois filhos a seguirem carreiras ligadas ao mundo equestre e à tauromaquia, Paulo Caetano mostra-se sereno e agradecido pelo percurso que construiu. “Sempre vivi dia-a-dia agradecendo todos os dias aquilo que Deus tem reservado para mim, e é assim que vou continuar até ao fim dos meus dias, agradecendo dia-a-dia, muito feliz com os filhos que tenho, com a família que tenho, agora para os netos que tenho, que Deus os proteja e muita saúde para todos. Obrigado.”

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever