Sexta-feira, Outubro 22, 2021

Pedro Abrunhosa condecorado com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro da cidade do Porto

Pedro Abrunhosa condecorado com a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro da cidade do Porto
Presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, Presidente da Assembleia Municipal do Porto, Miguel Pereira Leite, e o músico Pedro Abrunhosa

Pedro Abrunhosa condecorado com a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro da cidade do Porto
Distinção surge numa altura em que esgota salas de norte a sul do país e se encontra a gravar novo álbum.


Na passada 6.ª feira, o músico Pedro Abrunhosa recebeu a Medalha Municipal de Mérito – Grau Ouro, em cerimónia que decorreu nos jardins do Palácio de Cristal, vendo assim reconhecido o seu contributo continuado para o prestígio da cidade do Porto. Esta insígnia foi atribuída por unanimidade por todas as forças representadas no Executivo e na Assembleia Municipal da Câmara daquela cidade.

Apesar de em 2020 ter visto interrompida a digressão do seu último álbum “Espiritual” devido à pandemia, Pedro Abrunhosa manteve significativa actividade marcada por actuações presenciais e remotas, pela edição do single “Tempestade” durante o levantamento do Estado de Emergência, pela participação como músico e orador em múltiplos eventos, acarinhando desta forma a sua ligação estreita com o público enquanto aguardava o regresso aos palcos.

E que intenso foi esse regresso: Pedro Abrunhosa inaugurou o formato de concertos Drive-in no dia 23 de Maio de 2020, no estacionamento Estúdio 33, em Leiria e, desde então, não mais parou.

Recentemente, a 18 de Junho esgotou o Campo Pequeno, em Lisboa, e duas noites na Super Bock Arena, no Porto, nos dias 19 e 20.

Presentemente, Pedro Abrunhosa está nos BoomStudios a gravar o seu próximo disco de originais, no qual volta a assinar a autoria de todas as músicas, e do qual já conhecemos o tema “Litania – Não Chores mais Por Mim”.

Pedro Abrunhosa promete um disco que vai à raiz das Canções, aquelas que cosem a voz apenas à sustentação do piano.  Um trabalho musical mais cru, onde interioridade e ausência de artifícios revelam o silêncio à volta. Será, sobretudo, um disco de escritor, de Autor e das palavras.

Agenda de concertos

16 Julho – Évora, EA LIVE – Quinta de Valbom

24 Julho – Vila Nova de Cerveira – Cerveira Acústica

28 Agosto – Viana do Castelo, Centro Cultural

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever