Pedro Boucherie recoda décadas de 80 e 90: “As mulheres dominavam cardumes de gajos que iam ver se eram pescados”

Pedro Boucherie recoda décadas de 80 e 90: “As mulheres dominavam cardumes de gajos que iam ver se eram pescados”, referiu.

Pedro Boucherie recoda décadas de 80 e 90: "As mulheres dominavam cardumes de gajos que iam ver se eram pescados"

Pedro Boucherie é o atual diretor de Conteúdos Digitais de Entretenimento da SIC.

No Instagram recordou as noites nas décadas de 80 e 90.

Meses antes do Chiado arder, a 11 de fevereiro de 1988, abre um dos locais mais incríveis que Lisboa conheceu. O Alcântara-Mar era uma discoteca que conheceu muitas fases e estilos e onde muita gente fez muita coisa e viveu outra tanta. Certo é que a Lisboa dos últimos anos da década de 80 e da década de 90 tinha uma noite vibrante (para usar uma palavra que se usa por agora). O Alcântara era um dos locais onde se terminava a noite (antes de se terminar a noite no Kremlin)”, referiu Pedro Boucherie.

A primeira geração a ter começado a escola em liberdade (ou seja, no pós 25 de abril) dominava a cena (como dizem os jovens). Cutty Sark a mil paus (5 euros), imperial a 500 paus, muitos compravam garrafa. Sem telemóveis, sem redes sociais, as mulheres dominavam cardumes de gajos que iam ver se eram pescados (achando eles que iam à pesca)”, acrescentou.

- Publicidade -

Dançava-se, fumava-se pra chuchu, arrumava-se o carro em todas as nesgas, em cima de todos os passeios. Ouvia-se a Rádio Energia, a Marginal, a Super FM, a Comercial. Muitos assíduos dessas noites andavam nas universidades, uns para a pública, outras para privadas estupidamente caras. Claro que a SIDA era uma preocupação, como era escapar à polícia nos 106, nos Uno, nos Punto, nos Ac, nos Saxo, nos Polo, nos G40, nos Golf Tdi, nas LC. No ano seguinte, tombava o muro de Berlim”, destacou.

- Publicidade -

Destaques

Robbie Williams vestiu o MEO Kalorama de encarnado e rosa choque sob a lua cheia

Robbie Williams vestiu o MEO Kalorama de encarnado e...

Faleceu Peter Cullen, a voz lendária de Optimus Prime

Faleceu Peter Cullen, a voz lendária de Optimus Prime,...

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação em “Looks Good on You”

Warren Zeiders revela o doloroso fim de uma relação...

Zach Top regressa com duas novas canções

Zach Top regressa com duas novas canções, há muito...

Cole Swindell regressa ao passado com “Bronco”

Cole Swindell regressa ao passado com "Bronco", da Warner...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados