Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Pedro Raposo destaca “momento muito positivo” dos Amadores da Moita

Pedro Raposo destaca "momento muito positivo" dos Amadores da Moita
D.R./GFAM

Pedro Raposo destaca “momento muito positivo” dos Amadores da Moita, em entrevista ao Infocul.pt.

A Feira Taurina da Moita inaugura amanhã, com uma corrida de Arte, com os cavaleiros João Moura e João Ribeiro Telles e o matador Morante de la Puebla, frente a touros da ganadaria David Ribeiro Telles. A pegar, estará o Grupo de Forcados Amadores da Moita.

Pedro Raposo, Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Moita, concedeu uma entrevista ao Infocul.pt, para abordar esta feira taurina, com natural enfoque na corrida de amanhã.

Antes de mais quero agradecer à Infocul a oportunidade de mais uma entrevista e parabéns pelo vosso exemplar trabalho em prol da tauromaquia“, começou por nos dizer, Pedro Raposo.

Sobre a preparação para a corrida de amanhã, disse-nos que “está a correr bem, pois é preparada da mesma forma que uma corrida noutra praça onde esteja anunciado o Grupo de Forcados Amadores da Moita, com muito empenho e dedicação“.

A jogar em casa, Pedro Raposo confidenciou que “actuar na praça da nossa terra tem um sentimento especial e tem uma grande responsabilidade, pois estamos perante o nossos público e queremos que corra tudo bem que grupo triunfe“.

Neste momento o Grupo de Forcados Amadores da Moita atavessa um momento muito positivo pois é composto por muitos jovens perfazendo um total de 41 elementos numa média de idades que ronda os 25 anos. O que vem prever um futuro risonho“, disse, visivelmente orgulhoso, sobre o momento do grupo.

Sobre esta temporada, referiu que “foram poucas as oportunidades dadas ao Grupo de Forcados Amadores da Moita, mas também entendemos que esta é ainda uma temporada atípica devido à pandemia Covid19. Certamente para o ano será melhor“.

Sobre o desafio de amanhã, mais concretamente sobre os touros de David Ribeiro Telles, destacou que a ganadaria “dispensa apresentações pois já tem os seus créditos firmados na nossa tauromaquia. O maior desafio para o grupo é que tem de haver uma grande coesão nas ajudas pois são toiros que rompem muito pelo grupo“.

Sobre a afición da Moita, classificou-a de “muito exigente, principalmente com os protagonistas da terra. Exigem muito de nós o que é bom. Felizmente existe também cada vez mais jovens aficionados na Moita. A Moita está no bom caminho“.

Recordou uns bons anos para confidenciar-nos a primeira memória da Praça de Touros Daniel do Nascimento: “A minha primeira memória na Praça de Touros Daniel do Nascimento foi um evento de carnaval ali realizado. Um evento que era organizado pelo já falecido “Manulete” mas que criava muita aficion aos mais novos. Curiosamente foi num desses eventos que peguei pela primeira vês uma rés em praça“.

Recordamos os cartéis para a Feira Taurina da Moita:

14 de Setembro, 3ª feira – 22:00 horas – Corrida de Toiros Mista do Município

Cavaleiros: António Telles e João Telles

Matador: Morante de la Puebla

Forcados: Amadores Moita do Ribatejo

Ganadaria: 6 toiros David Ribeiro Telles

15 de Setembro, 4ª feira – 22:00 horas – Sensacional Mano-a-Mano

Matadores: Cuqui e Juanito

Ganadarias: 2 toiros Oliveiras, Irmãos; 2 Toiros Ascensão Vaz; 2 toiros Nuñez de Tarifa

16 de Setembro, 5ª feira – 22:00 horas – Corrida de Toiros comemorativa do 70º aniversário da Casa da Enguias

Cavaleiros: Rui Fernandes, Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, João Telles, Luis Rouxinol jr, Duarte Fernandes e Tristão Ribeiro Telles

Forcados: Aposento da Moita do Ribatejo

Ganadaria: 6 toiros e 1 novilho Passanha

17 de Setembro, 6ª feira – 18:00 horas – Novilhada Popular

Cavaleiro: Diogo Oliveira

Forcados: Aposento da Moita do Ribatejo

Novilheiros: German Vidal “El Melli”, Filipe Martinho, Duarte Silva, Tristán Barroso e Juan Alonso

Ganadaria: 7 novilhos gentilmente cedidos por diversos ganaderos

Os bilhetes estarão disponíveis para venda nos locais habituais e através do número 913 325 158.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever
Corrida de Sobral de Monte Agraço 2021