Quarta-feira, Outubro 27, 2021

Penafiel: Detidos por extorsão com recurso a arma de fogo e na posse de 20 mil euros em dinheiro

Penafiel: Detidos por extorsão com recurso a arma de fogo e na posse de 20 mil euros em dinheiro

Penafiel: Detidos por extorsão com recurso a arma de fogo e na posse de 20 mil euros em dinheiro, no dia de ontem.

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Penafiel, ontem, dia 11 de outubro, deteve dois homens de 31 e 32 anos por extorsão com recurso a ameaças, coação e arma de fogo, no concelho de Penafiel.

No âmbito de uma investigação por extorsão com recurso a ameaças, coação e utilização de arma de fogo, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na identificação e detenção de dois suspeitos em flagrante, na posse de cerca de 20 mil euros, que haviam sido extorquidos à vítima, um homem de 47 anos. Apurou-se ainda que os detidos já haviam extorquido 1 400 euros à vítima. No seguimento das diligências policiais, foram ainda constituídas arguidas duas mulheres de 26 e 28 anos, por colaborarem no crime de extorsão, atuando em conjunto com os detidos,.

No decorrer da investigação, foram realizadas duas buscas, uma domiciliária e uma em veículo, tendo sido possível apreender o seguinte material:

· 20 280 euros em dinheiro;

· Uma viatura;

· Quatro telemóveis;

· Uma réplica de arma de fogo.

Os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e por condução sem habilitação legal, estão a ser presentes no Tribunal Judicial de Lousada, para aplicação de medidas de coação.

Fonte: GNR

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever