Polémica com a GLAM: “isto já se vinha a falar há muito tempo destas dívidas”

Polémica com a GLAM: “isto já se vinha a falar há muito tempo destas dívidas”, disse Isabel Figueira, no V+TVI.

Tribunal decretou insolvência em agosto

A Glam, agência que representou várias figuras públicas como Diana Chaves e Rui Unas, foi declarada insolvente pelo Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia a 12 de agosto. A decisão apanhou de surpresa muitos profissionais que trabalharam em campanhas associadas à agência.

Isabel Figueira reage ao colapso da agência

No programa V+ Fama, Isabel Figueira, que em tempos foi representada pela Glam, comentou o caso. A apresentadora esclareceu: “Portanto, isto já se vinha a falar há muito tempo destas dívidas, isto foi só conhecido em abril, mas isto já são dívidas acumuladas de vários trabalhos e de vários anos e, portanto, isto chegou a um ponto que a agência foi dada como insolvência. Portanto, o que é que isto quer dizer?”

De seguida, acrescentou: “Isto chegou a um ponto que a agência foi dada como insolvência. O que é que isto quer dizer? Que temos estes famosos que trabalharam, que fizeram as várias campanhas e que muito provavelmente não vão receber nada deste dinheiro.”

Dinheiro terá ficado pelo caminho

Isabel Figueira acredita que os valores pagos pelos clientes nunca chegaram aos artistas: “Este dinheiro tenho a certeza que deve ter sido entregue pelos clientes, mas não foi entregue aos agenciados. Muitas vezes as agências o que fazem é pagar outras coisas que estão para trás e isto é uma bola de neve. Uma bola de neve tão grande, que chegou a uma dívida enormíssima.”

- Publicidade -

Do prestígio ao escândalo financeiro

A antiga manequim recordou ainda o prestígio que a Glam conquistou no passado: “Era uma das melhores agências e foi considerada durante muitos anos uma agência de referência. Neste momento está num escândalo financeiro porque não souberam gerir as carteiras dos clientes e, acima de tudo, os agenciados.”

Para Isabel Figueira, a situação é sobretudo injusta para quem deu a cara pelas marcas: “São eles que dão a cara pelas marcas, são eles que trabalham e é lamentável esta situação ter acontecido, mas é o que é.”

- Publicidade -

Destaques

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura tauromáquica em Idanha-a-Nova

Luís Miguel Pombeiro destaca importância do fim-de-semana da cultura...

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e aponta ritmo para o top 5

Miguel Oliveira termina treinos no Estoril em quarto e...

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa e o perfume de um toureio com identidade

João Moura Caetano no Redondo: vinte anos de alternativa...

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e uma lição de toureio

Paulo Caetano impactou no Redondo: três ferros curtos e...

João Moura Caetano com filha nos braços e lágrimas no rosto: a surpresa que marcou a encerrona no Redondo

João Moura Caetano com filha nos braços e lágrimas...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados