Portugal vai receber um festival de música LGBTI

Portugal vai receber um festival de música LGBTI

Portugal vai receber um festival de música LGBTI, segundo anunciou a Associação Variações à TSF.

Antes de mais, ainda não se sabe em que local será realizado, nem sequer os artistas que ali actuarão.

Porém, Diogo Vieira da Silva, director executivo da Associação Variações, revelou à TSF que o cartaz será composto por “grandes nomes da música internacional“, que fazem parte ou apoiam a comunidade LGBTI.

É ainda referido que, segundo os cálculos da Associação Variações, o comércio e turismo LGBTI poderia render entre dois a quatro mil milhões de euros à economia nacional.

Sabe-se que será em Julho que o festival ocorrerá em Portugal, com os detalhes a serem anunciados entre o fim de Janeiro e o início de Fevereiro.

Estamos a falar de um grande festival de música internacional que se vai realizar durante três dias em Portugal, em julho, organizado para esta comunidade e destinado a esta comunidade. Os próprios artistas representam esta comunidade“, disse.

Estamos a falar de grandes nomes da música que ouvimos na rádio, são pessoas da comunidade ou que apoiam a comunidade“, destacou.

Turismo LGBTI

Por isso, Portugal precisa de apostar em equipas destinadas, em exclusivo, ao mercado LGBTI, defendeu Diogo Vieira da Silva.

O segmento LGBT foi o primeiro a viajar, foi o primeiro a não ter medo de vacinar-se e a respeitar todas as normas de segurança, porque estamos a falar de um segmento que habitualmente já viaja muito mais do que o segmento tradicional”, disse.

“Estamos a falar que viaja cinco vezes mais, que gasta habitualmente 50% mais na sua viagem, que tem uma disponibilidade para viajar muito maior e que procura um tipo de turismo muito diferenciador“, continuou.

Assim: “Acho que Portugal não se soube posicionar muito bem na atração deste segmento, porque não tem estas equipas especializadas a trabalhar para este segmento e a comunicar com este segmento“, reforçou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
128InscritosInscrever