Terça-feira, Agosto 3, 2021

Protoiro organiza protesto no Campo Pequeno

Prótoiro convoca protesto em frente do Campo Pequeno

A Protoiro organiza protesto no Campo Pequeno, depois do governo ter impedido a abertura da cultura tauromáquica.

O protesto terá lugar dia 22 de Abril, pelas 11:00, sendo aberto a todos os que queiram participar.

Trata-se de uma discriminação inaceitável e arbitrária em relação às outras áreas culturais, repetindo o ataque acintoso do ano passado, aquando da reabertura dos espectáculos culturais“, explica a Protoiro.

Este é mais um dos reiterados actos discriminatórios do Governo para com os aficionados e o setor da tauromaquia, impedindo o trabalho e sustento de muitos milhares de pessoas que dependem deste setor, que já se encontram em situações muito difíceis“, acrescenta.

A Protoiro destaca que “nenhuma razão pode justificar esta situação“.

A cultura é segura e em 2020 a tauromaquia mostrou, com elogio das autoridades, o cumprimentos das normas da DGS específicas do setor, que são ainda mais exigentes que noutros espectáculos, não tendo existido nenhum foco de contágio em corridas de toiros”, ressalva.

Dá ainda como exemplo o Campo Pequeno: “Para cúmulo do absurdo, a praça de Toiros do Campo Pequeno reabre para dar concertos mas a mesma praça não pode realizar o fim para que foi construída, dar corridas de toiros!

Já existem normas da DGS para o setor há quase um ano, pelo que o setor está pronto a retomar a sua actividade, seguindo as normas vigentes, como acontece com as restantes áreas culturais“, refere.

Como primeira ação, está convocado um protesto em frente ao Campo Pequeno, dia 22, quinta-feira, às 11h, aberto a todos.

A Protoiro exige igualdade.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
102InscritosInscrever