Quim e Zé regressam à RTP1 com Tonight Show By Night

Quim e Zé regressam à RTP1 com Tonight Show By Night, com estreia marcada para o dia 24 de Setembro.

Quim e Zé estão de regresso à RTP1. João Paulo Rodrigues e Pedro Alves recuperam as conhecidas personagens de Curral de Moinas para Tonight Show By Night, novo formato de entretenimento que estreia a 24 de setembro e leva para as noites de quinta-feira uma mistura de conversa, música, sketches e humor.

O ponto de partida é simples: olhar para aquilo que realmente interessa em Curral de Moinas. Ou, pelo menos, para aquilo que Quim e Zé entendem como essencial na atualidade da terra.

Na apresentação do programa, a RTP resume a proposta desta forma: “Dois apresentadores, uma banda, que é só uma pessoa, e ilustres convidados.”

A atualidade de Curral de Moinas entra num talk-show

O novo formato apropria-se da linguagem tradicional dos programas de entrevistas para a transportar para o universo criado em torno de Quim e Zé.

- Publicidade -

Ao longo das emissões haverá convidados, entrevistas e momentos musicais, mas também notícias e acontecimentos ficcionados de Curral de Moinas, comentados pelas próprias personagens.

A estação explica que “os temas mais fraturantes de Curral de Moinas são a prioridade”, acrescentando que os protagonistas terão regularmente a companhia de outras figuras daquela localidade fictícia para contar o que foi acontecendo durante a semana.

É precisamente aí que entram Patrícia Tavares e Susana Blazer. As duas atrizes juntam-se a João Paulo Rodrigues e Pedro Alves e vão interpretar várias personagens que surgirão ao longo dos programas.

Uma banda que é apenas uma pessoa

A componente musical terá também um tratamento particular.

Magda Sofia assume a responsabilidade pela animação musical do formato, desempenhando o papel que, num talk-show convencional, pertenceria a uma banda residente.

O comunicado da RTP refere que “não serão apenas os convidados musicais a dar música”, deixando antever uma presença regular da componente musical também nos momentos de humor e ligação entre segmentos.

A lista de convidados anunciada inclui nomes de diferentes áreas. Luís Marques Mendes, Gisela João, Eduardo Madeira, Gilmário Vemba, Fátima Lopes, Sons do Minho, Toy e Diogo Faro estão entre as personalidades previstas para passar pelo programa.

Entre conversa real e acontecimentos absolutamente sérios — pelo menos para quem vive em Curral de Moinas — a RTP define o formato como uma combinação de “convidados de renome, sketches e as figuras mais relevantes de Curral de Moinas”.

Tonight Show By Night estreia-se a 24 de setembro, às 22h45, na RTP1, e passa a ocupar as noites de quinta-feira do canal.

- Publicidade -

Destaques

Pitbull transformou a MEO Arena numa verdadeira convenção de carecas

A MEO Arena encheu-se esta noite para receber Pitbull....

Benfica-Alverca: Pavlidis desfaz o empate após susto de cinco centímetros na Luz

O Benfica-Alverca chegou aos 80 minutos com os encarnados...

Maninho apresenta “Luz Acesa” e prepara estreia no Coliseu: “Eu tenho que deixar lá tudo”

A história de “Luz Acesa” não aconteceu a Maninho,...

Fingertips juntaram os primeiros êxitos às novas canções na Academia Almadense

Com “Beautiful Souls” acabado de editar, os Fingertips passaram...

Benfica x Gil Vicente: Águias vencem Galos por 4-1

O Benfica-Gil Vicente terminou com uma vitória encarnada por...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados