Real Grupo de Moura venceu prémio para a melhor pega em Amieira

Real Grupo de Moura venceu prémio para a melhor pega em Amieira, na noite de ontem.

Real Grupo de Moura venceu prémio para a melhor pega em Amieira

Amieira: Miguel Moura, João Salgueiro da Costa e António Prates enfrentaram curro de touros Vinhas, a 30 de julho, em Amieira.

A praça de touros da Amieira recebeu, ontem, uma corrida de touros. O cartel foi composto por Miguel Moura, João Salgueiro da Costa e António Prates. Para pegar o curro da ganadaria Vinhas, actuaram os grupos de amadores de São Manços, Real de Moura e amadores de Monsaraz. A concurso esteve a melhor pega.

Primeira lide a cargo de Miguel Moura frente ao 105 da ganadaria Vinhas. Pegou em sorte de cernelha João Fortunato (cabo) e Manuel Valadas pelo grupo de São Manços.

Segunda lide da noite a cargo de João Salgueiro da Costa, frente ao 100 da ganadaria Vinhas. Pegou, pelo grupo Real de Moura Luís Bate à sexta tentativa.

Actuou em terceiro lugar António Prates, frente ao 110 da Ganadaria Vinhas. Pegou André Mendes à segunda tentativa efectiva, dobrando Mauro Carrilho que saiu lesionado da arena.

A segunda lide de Miguel Moura foi frente ao 102 da ganadaria Vinhas e pegou Diogo Coutinho, por são Manços, à terceira tentativa.

João Salgueiro da Costa tomou conta da quinta lide da noite, frente ao 109 da ganadaria Vinhas. Pegou Gonçalo Borges pelo grupo Real de Moura à primeira tentativa.

Fechou as lides a cavalo António Prates, frente ao 34 da ganadaria Vinhas. Os amadores de Monsaraz finalizaram a corrida pegando à terceira tentativa sendo o forcado de cara Hugo Beato.

O prémio para a melhor pega foi entregue pelo Presidente da junta de freguesia de Amieira, Fernando do Carmo Dias, a Gonçalo Borges pela quinta pega da noite.

O espetáculo foi dirigido por Domingos Jeremias, assessorado por João Pedro Candeias e no cornetim, Nuno Massano foi quem marcou presença.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

28,492FãsCurtir
12,914SeguidoresSeguir
294SeguidoresSeguir
176InscritosInscrever