Regresso de Manuela Moura Guedes à televisão continua em cima da mesa

Regresso de Manuela Moura Guedes à televisão continua em cima da mesa, segundo foi agora revelado.

Manuela Moura Guedes poderá estar a caminho de um novo regresso à televisão. O nome da jornalista está a ser trabalhado para uma das novidades que a CNN Portugal prepara para os próximos meses, num projeto que deverá envolver também o semanário «Nascer do Sol».

A informação foi divulgada pela SELFIE, na sequência das declarações prestadas por Nuno Santos, diretor de Informação da TVI e da CNN Portugal, ao +M, do ECO, durante a apresentação das novidades do canal de informação.

Questionado diretamente sobre a possibilidade de Manuela Moura Guedes voltar ao ecrã, Nuno Santos não fechou a porta.

«A possibilidade existe, mas não está fechada», afirmou o responsável.

- Publicidade -

A eventual entrada da jornalista está a ser pensada para novembro, altura em que a CNN Portugal assinala mais um aniversário e pretende introduzir uma nova fase da grelha.

Parceria com o «Nascer do Sol» pode trazer Manuela Moura Guedes de volta

O projeto em análise deverá resultar de uma parceria entre a CNN Portugal e o «Nascer do Sol», embora, para já, não tenham sido revelados detalhes sobre o formato, periodicidade ou papel concreto que Manuela Moura Guedes poderá assumir.

Nuno Santos explicou também ao +M que a estação pretende alterar progressivamente a forma como organiza a emissão e reforçar outras áreas do jornalismo.

«Achamos que a CNN precisa de mais vídeo, mais reportagem, mais análise», declarou, apontando ainda para uma maior aposta em informação explicada através de dados.

O diretor de Informação adiantou igualmente que pretende ir «progressivamente reduzindo o espaço de comentário puro e duro», introduzindo novas rubricas e dando maior peso ao trabalho dos jornalistas.

As mudanças serão feitas em duas fases: uma primeira durante a rentrée e outra em novembro, coincidindo com o aniversário do canal.

É nesse segundo momento que poderá surgir Manuela Moura Guedes. Apesar de Nuno Santos confirmar que a hipótese está efetivamente a ser trabalhada, não existe ainda um acordo anunciado nem uma confirmação definitiva da presença da jornalista na grelha.

Caso se concretize, será um novo capítulo televisivo para uma das figuras que durante vários anos marcou a informação da TVI.

- Publicidade -

Destaques

António Manuel Ribeiro: há pedaços da nossa vida escritos nas suas canções

António Manuel Ribeiro: há pedaços da nossa vida escritos...

Rui Bento Vasques: uma temporada que confirma peso empresarial

Rui Bento Vasques: uma temporada que confirma peso empresarial,...

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos,...

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados