Revelados detalhes do funeral de Olga Cardoso: “Uma mulher extraordinária que marcou uma geração”

Revelados detalhes do funeral de Olga Cardoso: “Uma mulher extraordinária que marcou uma geração”, assinala-se.

Comunidade da comunicação continua em luto

Olga Cardoso faleceu esta terça-feira, 2 de dezembro, vítima de um forte AVC. A perda da histórica comunicadora, que marcou várias gerações na rádio e televisão portuguesas, tem gerado inúmeras homenagens desde o anúncio da sua morte.

Daniel Martins esclarece cerimónias e local do óbito

Depois da mensagem emocionada de António Sala, foi a vez de Daniel Martins partilhar mais informações sobre as cerimónias fúnebres. Nas redes sociais, o relações-públicas deixou um agradecimento a todos os que têm demonstrado carinho. Assim, escreveu:
“O meu abraço para todos os amigos e pela consideração demonstrada. O funeral será amanhã na Igreja da Lapa [no Porto], onde será cremada. Darei informações.”

Além disso, Daniel Martins esclareceu o local exato onde ocorreu o falecimento, corrigindo informações iniciais. “Olga Cardoso partiu ontem, ao fim do dia, no Hospital de Santo António”, referiu.

“Genuinamente amiga”: homenagem emocionada

Numa despedida carregada de sentimento, Daniel Martins recordou a comunicadora como alguém ímpar no meio. Nas suas palavras:
“Uma mulher extraordinária que fez o favor de ser minha amiga e que marcou uma geração sem truques ou ensaios. Genuinamente amiga.”

- Publicidade -

Velório, funeral e missa do 7.º dia

Entretanto, o comunicado da Servilusa enviou novos detalhes sobre as cerimónias. O documento refere que:
“O corpo estará em velório na capela mortuária do Centro funerário da Lapa a partir das 10hrs de quinta-feira, 4 dezembro. O funeral será realizado no mesmo dia pelas 15:00 na Igreja da Lapa seguindo para cremação no Local. A missa do 7º dia será celebrada na próxima terça-feira, 9 dezembro, pelas 19:00 na referida Igreja. A família agradece todas as demonstrações de carinho e pesar recebidas neste momento de dor.”


Com estas informações, a despedida de Olga Cardoso ganha contornos oficiais, permitindo aos admiradores e colegas prestarem a última homenagem a uma figura que se tornou sinónimo de autenticidade e amizade no panorama da comunicação portuguesa.

- Publicidade -

Destaques

Reggae Sun Fest: Alborosie fechou segundo dia com Jesse Royal em destaque

Reggae Sun Fest: Alborosie fechou segundo dia com Jesse...

Liga Betclic: Benfica empata com Académico de Viseu na Luz

Liga Betclic: Benfica empata com Académico de Viseu na...

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da...

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa no Campo Pequeno

Duarte Fernandes revela palavras de Rui Fernandes após alternativa...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados