Ricardo Salgado condenado a 8 anos de prisão efetiva, restando-lhe apenas um recurso.

O banqueiro Ricardo Salgado foi condenado nesta semana a oito anos de prisão efetiva, depois de o Tribunal da Relação de Lisboa agravar a pena do antigo presidente do Banco Espírito Santo dando parcialmente razão ao recurso do Ministério Público.
Recorde-se que em Março de 2022, Ricardo Salgado tinha sido condenado a 6 anos de prisão efetiva por três crimes de abuso de confiança.
A defesa do ex-banqueiro tinha exigido a absolvição de Ricardo Salgado justificando os seus 77 anos e o diagnóstico de Alzheimer.
Porém, o Ministério Público tinha pedido que Ricardo Salgado tivesse uma pena não inferior a 10 anos de prisão.
O arguido esteve acusado de 21 crimes no processo ‘Operação Marquês’, mas acabou por ser condenado apenas por três de crimes de abuso de confiança, devido a transferências de mais de 10 milhões de euros.
Resta-lhe apenas um recurso a usar, devendo mesmo ter de cumprir a pena.





