Riley Green e Jamey Johnson unem forças no tema musical “Smoke”

Riley Green e Jamey Johnson unem forças no tema musical “Smoke”, dois nomes do estado do Alabama. 

Dois nomes do Alabama juntam-se para uma canção incendiária

Dois dos mais emblemáticos artistas do Alabama, Jamey Johnson e Riley Green, uniram-se em “Smoke”, o novo tema coescrito com Erik Dylan. 

A canção explora as várias formas de fumo — da raiva aos carros, do cascalho aos cigarros — e combina a autenticidade do country tradicional com a força e o humor que caracterizam ambos os músicos.

Uma ideia nascida de Riley Green

“Foi ideia do Riley”, conta Johnson. “Ele ligou-me e marcámos tempo com o Erik Dylan. Sentámo-nos e escrevemos tudo em cerca de uma hora.”


Com uma estrutura sonora “interessante”, segundo Johnson, o tema alterna movimentos ascendentes e descendentes e foca-se num protagonista que não se deixa abalar pelos motivos da zanga da companheira. “Esse fumo provavelmente tem muito a ver com isso”, brinca o cantor.

Gravação e produção

Gravado entre The Cash Cabin e Big Gassed Studios, “Smoke” foi produzido por Kyle Lehning e Jim “Moose” Brown, com T.W. Cargile responsável pela gravação e mistura. Johnson e Lehning já tinham colaborado num álbum de tributo a Randy Travis, mas esta foi a primeira vez que trabalharam juntos do início ao fim num tema próprio.

“Foi um prazer escrever com o Riley e o Erik, e uma experiência incrível gravar com o Kyle e o Moose a comandar”, afirmou Johnson.

Amizade e raízes comuns

Ambos frequentaram a Jacksonville State University e partilham um amor profundo pelo Alabama e pelas suas gentes. “Há uma ligação natural entre nós”, diz Johnson. “Sempre fiquei impressionado com a escrita e a voz do Riley.”

Apesar de já terem atuado juntos ao vivo e partilhado vários momentos de diversão, “Smoke” é a primeira gravação oficial dos dois artistas. Green recorda:

“Escrever esta canção com o Jamey foi muito divertido. Depois de passarmos tempo juntos na estrada este ano, foi natural entrarmos em estúdio e fazermos música country à séria.”

Companheirismo dentro e fora do palco

Johnson e Green têm partilhado palcos em locais como o Losers Bar and Grill em Nashville, o Windy City Smokeout, o Buford Bonds Foundation Golf Tournament e o Regions Celebrity Golf Tournament, interpretando duetos como “In Color” e “High Cost of Living”.
Vídeos dos dois a provocar-se durante partidas de golfe tornaram-se virais — algo que, segundo Johnson, faz parte da boa disposição entre ambos.

“O Riley tem um grande sentido de humor e aguenta bem as bocas, por isso estamos sempre a mandar piadas um ao outro, contou. “Mas quando um desses vídeos ficou popular, tive de lhe telefonar a pedir desculpa, porque parecia que só eu o estava a provocar!”

Um tema com alma de banda clássica

“Smoke” conta com uma banda de luxo, incluindo Jim “Moose” Brown (guitarra acústica e órgão B-3), Bobby Terry (pedal steel e guitarra acústica), Shawn Camp (guitarra acústica), Larry Paxton (baixo), Greg Marrow (bateria), James Mitchell (guitarra elétrica), Eric Darken (percussão) e Wyatt Beard (vozes de apoio).

Johnson encerra com humor:

“Acho que devo uma canção ao Riley. Ele teve a ideia e eu corri para o estúdio antes dele poder gravá-la! Mas olha, fiz o que fiz — e o resultado valeu a pena.”

Oiça aqui o dueto: https://youtu.be/tBaXwy_7DqM

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
306InscritosInscrever