Rita Blanco quer acabar com as touradas “porque o toureiro vai lá porque quer. O touro não”, destacou em entrevista à PIT [Pets in Twon]

Rita Blanco é defensora dos animais e contra as touradas, não percebendo porque se fala em “tradição”.
“Qual tradição? As tradições mudam e evoluem. Senão, estávamos na idade da pedra”, disse à PiT.
Sem papas na língua, disse que é “totalmente contra” a tourada.
Destacou que a ficha lhe “caiu muito tarde”: “Tenho muita pena de não ter percebido isto muito antes. Teria evitado algum sofrimento”.
Disse que já assistiu a touradas mas há anos que não vai a uma praça de touros.
E tem esperança de que as pessoas que apoiam as touradas façam o mesmo: “Acredito que hão de evoluir, ao ponto de perceberem que há coisa que já não são possíveis”.
Disse que a tourada “é um negócio como outro qualquer, em que há pessoas a ganhar dinheiro com ele”.
Não percebe como há pessoas a “ter prazer com o sofrimento de outros seres”: “Ali, não há um mano-a-mano. Porque o toureiro vai lá porque quer. O touro não”.
“Nenhum touro diz: ‘Olha, vou ali um bocado ser toureado e já volto’“, disse ironicamente.
Quer que as pessoas entendam que “nenhum touro quer ser humilhado”: “Vamos é acreditar que serão rápidas a percebe-lo”.
