Rossio vibrou com Duas Loiras de Olhos Azuis: Luciana Abreu e Micaela conquistaram Lisboa, na noite de ontem.
Texto: Rui Lavrador
Fotografia: Micaela / Instagram
Duas Loiras de Olhos Azuis conquistam Lisboa num espetáculo marcado pela energia e cumplicidade
A Praça D. Pedro IV, conhecido como Rossio, em Lisboa, recebeu – ontem – o concerto de Duas Loiras de Olhos Azuis, com as artistas Luciana Abreu & Micaela.
E foi uma agradável surpresa assistir a uma versão mais curta do espectáculo que por norma tem 1h30, mas ali foi de 50 minutos (creio que pela organização), com um excelente ritmo, repertório com excelente estrutura e as duas artistas a complementarem-se muito bem nas dinâmicas em palco, quer a solo, quer em duo.
Um imprevisto que elevou o espetáculo
A dado momento no espectáculo aconteceu um imprevisto que acabou por tornar-se quase uma mola para o impulsionar. Luciana Abreu quebrou um salto do seu calçado e decidiu descalçar-se e foi a partir desse momento que o furacão que todos lhe reconhecemos entrou definitivamente em palco. Sambou, pulou, bailou e até a voz foi a mais, exibindo todo o seu poderio. O carisma esse esteve sempre lá e Luciana Abreu sabe como conquistar o público e dominar o palco.
Além de alguns temas do seu repertório, o momento alto surgiu com o medley dedicado a Floribella, a série que se tornou intemporal e catapultou a artista para o estrelato.
Micaela afirma maturidade artística em palco
Micaela está num momento extraordinário de maturidade artística e em palco transcende-se. Seguríssima em todos os momentos, literalmente brincou com a voz e fez o que que quis e tudo muito bem feito. Das baladas às canções mais ritmadas, Micaela soube sempre colocar a voz de forma a servir da melhor forma a música. A juntar a isso, dançou, encheu o palco e meteu literalmente o público no bolso, sempre que com ele interagiu, tal a energia, a vibração e a alma impostas.
Direção musical e banda reforçam qualidade
Destacar ainda a banda que acompanhou as artistas, com a direção musical a cargo de Rogério Caixinha, que souberam servir a rede instrumental perfeita para que as vozes das duas loiras pudessem brilhar. Por fim, referência ainda aos dois back vocals, também eles muito seguros.
Um conceito que cruza repertórios e cria diálogo em palco
O concerto integrou-se no Mercado Primavera, produzido pela Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.
Antes do concerto, responsáveis das entidades emitiram umas breves palavras, destacando-se a presença do vereador da CML, Diogo Moura.
Uma experiência musical envolvente e emocional
A fusão de estilos e a dinâmica em palco assumem assim um papel central neste concerto, marcado pela proximidade entre as intérpretes e pelo equilíbrio entre momentos individuais e em duo.
Uma muito agradável surpresa a dinâmica apresentada pelas artistas, com vontade de ver o concerto mais vezes e em outros palcos.


