Sexta-feira, Julho 30, 2021

RTP1 transmite ‘A Herdade’ a 8 de Dezembro

Filme de Tiago Guedes aplaudido pela crítica nacional e internacional com Albano Jerónimo e Sandra Faleiro como protagonistas. A Herdade estreia no dia 8 de dezembro, às 22h00, na RTP1.

A Herdade acompanha a história de uma família proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Traçando ao mesmo tempo o retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, atravessando a Revolução do 25 de Abril e até aos dias de hoje.

Com realização de Tiago Guedes, argumento de Rui Cardoso Martins e produção de Paulo Branco, A Herdade teve projeção no mercado internacional ao integrar a Seleção Oficial da secção competitiva do Festival de Veneza e a secção Special Presentations do Festival de Toronto. Foi também a escolha portuguesa para a nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional. Uma produção da Leopardo Filmes protagonizada por Albano Jerónimo e Sandra Faleiro e que conta com um elenco de luxo.

A Herdade estreia na próxima terça-feira, dia 8 de dezembro, às 22h00 na RTP1.

Título Original: A Herdade

Intérpretes: Albano Jerónimo, Sandra Faleiro, Miguel Borges, João Vicente, João Pedro Mamede, Ana Vilela da Costa, Rodrigo Tomás, Beatriz Brás, Teresa Madruga, Diogo Dória, Ana Bustorff, Victoria Guerra, Álvaro Correia, Cândido Ferreira, António Simão, Tonan Quito, Fernando Rodrigues, Américo Silva, Dinis Gomes, Jorge Loureiro, Catarina Rôlo Salgueiro, Jorge Mota, Marco Paiva, João Arrais, Filipe Vargas, Marcello Urgeghe, Gabriel Timóteo e Eduardo Aguilar

Realização: Tiago Guedes

Produção: Leopardo Filmes, Alfama Films Production, CB Partners, Ana Pinhão Moura Produções

Autoria: Rui Cardoso Martins e Tiago Guedes, com a colaboração de Gilles Taurand
2019, 164 minutos

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
101InscritosInscrever