Sexta-feira, Setembro 17, 2021

Rui Bento Vasques e o regresso das corridas de touros à Nazaré: “Muito satisfeitos por voltar”

Rui Bento Vasques e o regresso das corridas de touros à Nazaré: "Muito satisfeitos por voltar"

Rui Bento Vasques concedeu uma curta entrevista ao Correio da Manhã, na qual falou sobre a temporada tauromáquica na Praça de Touros do Sítio da Nazaré.

Começou por dizer que “a nossa preocupação é que saia a normativa ou decreto que permita aumentar a lotação para os 66%, como foi anunciado pelo governo“.

Recordou que “no ano passado, as corridas que fizemos na nazaré foram com 30% de público, cerca de 1300 pessoas. Agora, contamos chegar às 2200. Esta é uma arena que tem uma ligação muito directa com a corrida de touros e, por isso, estamos muito satisfeitos por voltar“.

Sobre as medidas de segurança que irá implementar nas duas corridas já anunciadas, a 14 e 21 de Agosto, disse que “vamos ter as mesmas da temporada passada, como o uso obrigatório de máscara ou o controlo da temperatura“.

E todos têm de ter o certificado digital ou um teste negativo feito nas últimas 48 horas. Vamos ainda ter na frente da praça todas as condições para as pessoas fazerem testes“, destacou.

Nesta entrevista destacou ainda as dificuldades sentidas no último ano e meio.

Com muita angústia, ansiedade e sofrimento por todos, pelos toureiros, ganadeiros e aficionados. Há milhares de pessoas que dependem da actividade“, rematou.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
109InscritosInscrever
Corrida de Sobral de Monte Agraço 2021