Rui Gonçalves com ambições reforçadas no Dakar 2022

Rui Gonçalves com ambições reforçadas no Dakar 2022

Rui Gonçalves com ambições reforçadas no Dakar 2022, que inicia a 1 de Janeiro.

Com o arranque da mais dura e mediática prova de Todo-o-Terreno agendado para o próximo dia 1 de Janeiro, Rui Gonçalves já se encontra em Jeddah na Arábia Saudita, localidade que serve de base para as equipas que irão enfrentar treze árduas etapas disputadas em terrenos inóspitos e inexplorados.
 
Esta será a segunda participação de Rui Gonçalves no Rally Dakar, exatamente um ano depois de uma primeira edição, edição marcada pela entrada do piloto de Vidago no Top 20 da Classificação Geral e diretamente para o pódio dos Rookies (estreantes no Dakar).
 
A equipa francesa as Sherco estreia uma moto profundamente remodelada, que inclui alterações ao nível da ciclística e que alteraram substancialmente a distribuição de peso conferindo uma agilidade bastante superior ao anterior modelo e um conjunto de depósitos e carenagens bastante mais estreitas que permitem um encaixe mais fácil dos pilotos e uma maior facilidade de condução em pisos de areia. 
 
A motivação de Rui Gonçalves é bastante elevada depois de ter ganho mais experiência ao longo do ano, apesar das normais limitações relacionadas com a pandemia, mas o piloto luso mostra-se confiante com a preparação efetuada e com a nova moto que tem à sua disposição.
 
O Rally Dakar será disputado em trezes etapas com um total de 8.375 km, sendo que 4.258 km serão disputados ao cronómetro.
 
A cidade de Jeddah será o palco de arranque e desfecho do Dakar 2022.
 
Rui Gonçalves: “O meu primeiro Dakar foi uma grande aventura. Obviamente, que na altura não tinha muito experiência em competição, mas dei o meu melhor e consegui aprender muito em todas as etapas. 
Tendo em conta que tive alguns problemas e cometi alguns erros, diria que foi muito positivo ter conseguido levar a moto até ao final da prova. Este ano fiz mais corridas, o que foi importante para me sentir melhor, aprender e tentar melhorar sempre em colaboração com a minha equipa da Sherco. 
Juntos vamos tentar dar o nosso melhor no próximo Dakar. 
O primeiro objetivo é tentar chegar ao fim da prova e ganhar mais experiência nesta grande prova que é o Dakar. Penso que seria muito bom melhorar o resultado de 2021
“. 

- Publicidade -

Destaques

“Indo eu, indo eu…”: Académico de Viseu deixa Sporting pelo caminho em Alvalade

A viagem fez-se no sentido contrário ao da cantiga,...

Jungle na MEO Arena: de “Sunshine” a “Busy Earnin’”, uma noite com muito mais do que “Back on 74”

Os Jungle trouxeram “Sunshine” à MEO Arena, mas deram...

Protestos pela habitação: PSP retira tendas em Lisboa e no Porto e anuncia 31 detidos

As intervenções da PSP nos protestos pela habitação em...

Benfica goleia Sporting na Luz: Nycole bisa na reviravolta do dérbi

As leoas marcaram primeiro, mas chegaram ao intervalo a...

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados