Domingo, Outubro 24, 2021

Santarém: Duas grandes corridas de touros no próximo fim-de-semana

Santarém: Duas grandes corridas de touros no próximo fim-de-semana

Santarém: Duas grandes corridas de touros no próximo fim-de-semana, a 25 e 26 de Setembro.

Aproxima-se a passos largos as duas importantes corridas de touros, na Praça de Touros Celestino Graça, em Santarém.

Na intitulada “Feira de Outono 2021”, a Associação Praça Maior levará a efeito, duas corridas de touros com muitos aliciantes.

Assim, no dia 25 de Setembro (Sábado), terá lugar a Corrida da CAP – Corrida dos Agricultores (antes prevista para 12 de Junho). O cartel será composto por João Moura Jr. em mano-a-mano com João Ribeiro Telles (na impossibilidade da presença de António Ribeiro Telles), na lide de um curro de touros da Ganadaria Dr. António Silva, pela primeira vez numa Corrida da CAP. O Grupo de Forcados Amadores de Santarém cumprirá a tradição e pegará sozinho os 6 toiros – outro enorme atractivo desta corrida.

Já no dia 26 de Setembro (Domingo), terá lugar a Corrida de Touros Borrego Leonor & Irmão (antes prevista para o dia 10 de Junho) com a presença de João Ribeiro Telles e de Francisco Palha no toureio a cavalo, lidando touros de Veiga Teixeira, e do matador Julian Lopez “El Juli”, a máxima figura mundial do toureio, na lide de 2 touros de Garcigrande. Pegarão os Grupos de Forcados Amadores de Santarém e de Évora.

Em comunicado, a associação Praça Maior destaca “o facto de as Corridas já terem sido expressamente validadas pela DGS e PSP, ao abrigo da versão revista do “Parecer Conjunto (DGS/IGAC)”, devendo ser observadas as regras vertidas no Plano de Contingência da Praça de Toiros Celestino Graça. Destacamos as regras principais, já conhecidas de todos: (i) a lotação continua limitada a 50%; (ii) será obrigatório apresentar Certificado de Vacinação, de Recuperação ou um Teste negativo; (iii) será obrigatório o uso de máscara durante todo o espetáculo; (iv) continuará a ser obrigatório manter distanciamento social, em especial na entrada e saída da praça e (v) proibição de abertura dos bares. Ambas as corridas terão início às 17 horas“.

Os bilhetes para as Corridas de Junho mantêm-se totalmente válidos, pelo que os aficionados que os tenham comprado previamente deverão trazê-los nos dias das corridas (para 25 de Setembro devem trazer os bilhetes de dia 12 de Junho, e para dia 26 de Setembro os bilhetes de dia 10 de Junho)“, acrescenta.

Como é do V. conhecimento, a corrida do dia 26 de Setembro (Domingo), antes prevista para o dia 10 de Junho, encontra-se esgotada. No entanto, o mesmo não sucedeu ainda com a corrida de sábado, dia 25 de Setembro (antes prevista para o dia 12 de Junho), para a qual ainda existem cerca de 1.000 bilhetes disponíveis. Os aficionados que queiram adquirir bilhetes para este dia poderão fazê-lo no site da Praça Maior ou, em alternativa, na Bilheteira da Praça, que abrirá já nesta segunda-feira e até ao dia da corrida, das 10:00 às 19:30 horas“, relembra.

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever