Sara e Nuno no Big Brother: Jéssica Vieira acusa concorrente de usar Vanessa como «má da fita»

Sara e Nuno no Big Brother: Jéssica Vieira acusa concorrente de usar Vanessa como «má da fita», na tarde de hoje.

O painel do ‘Diário’ analisou a defesa de Sara a Nuno, as justificações do concorrente sobre o comentário de Boris e as mudanças no jogo de Afonso e Ana Luísa.

Jéssica Vieira, Íris e Joana Rodríguez comentaram os últimos acontecimentos do Big Brother Verão no ‘Diário’ desta quinta-feira, apresentado por Nuno Eiró.

A dinâmica em que Sara recuperou a polémica entre Nuno, Boris e Vanessa esteve no centro da conversa. Para Jéssica Vieira, a concorrente tentou proteger o amigo e levá-lo a assumir uma posição mais forte no jogo.

Jéssica Vieira vê estratégia na defesa de Sara

“Começou e estava em stress porque não está nomeada. A Sara quer que o Nuno vá à final e está insegura. Por isso é que depois houve aquela conversa entre eles, ainda há dias atrás, que o Nuno diz que ela não confia no potencial dele”, afirmou Jéssica Vieira.

- Publicidade -

Na leitura da comentadora, Sara tentou transferir para Vanessa a responsabilidade pela polémica, apresentando-a como a principal adversária de Nuno.

“Ela queria puxar um bocado de jogo para o Nuno, invertendo os papéis para fazer da Vanessa a má da fita, não é? Que é a Vanessa que questiona, a Vanessa que é falsa”, acrescentou.

Apesar de discordar frequentemente das posições de Vanessa, Jéssica Vieira considerou que, nesta situação, “a Vanessa está incrível”. O painel entendeu ainda que a tentativa de Sara para defender Nuno acabou por voltar a expor as fragilidades das justificações apresentadas pelo concorrente.

Íris acusa Nuno de fugir à responsabilidade

O comentário de Boris sobre Raquel e a reação imediata de Nuno continuam a dividir opiniões. Íris não ficou convencida com a explicação de que o concorrente não tinha percebido o teor das palavras do amigo.

“Estar a mandar um jogo em que se calhar o Nuno não vai ter poder de argumentação para justificar entrar nesta conversa de se fingir de burro e que não percebeu? Eu acho que não está correto”, declarou.

A antiga concorrente recordou que Nuno respondeu diretamente a Boris no momento da conversa: “Porque não só ele respondeu a dizer, ‘achas, mano? Nunca ainda a vi fazer isso’. Ou seja, ele percebeu exatamente o que o Boris quis dizer”.

Joana Rodríguez apresentou uma leitura diferente. Para a comentadora, Nuno compreendeu a frase, mas não avaliou de imediato a gravidade do comentário.

“Ele percebeu o que o Boris disse, o que ele não tinha percebido era a negatividade que aquele comentário tinha e depois arrependeu-se”, afirmou, esclarecendo que se referia “ao peso que esta frase tem para as mulheres”.

Jéssica Vieira insistiu que Nuno participou conscientemente na conversa: “Ele não tinha noção do peso ou o que poderia passar cá para fora, mas ele ouviu, ele riu, ele respondeu, ainda deu tempo do Boris sair da cama e dizer ‘é um SOS’, por isso ele sabia perfeitamente, entrou na brincadeira”.

Afonso acusado de manter «hiperfoco» em Tatiana

A relação entre Afonso e Tatiana também foi analisada. Para Íris, o concorrente criou uma imagem fixa da colega e deixou de avaliar as suas intervenções de forma individual.

“O Afonso desde o primeiro dia, quando tem hiperfoco numa pessoa, não se cala sobre isso. Ou seja, ele pegou hiperfoco na Tati e agora qualquer coisa que a Tati faça, mesmo que esteja certa, parece que ele não se dá a ele próprio abertura para ouvir realmente o que ela está a dizer”, considerou.

Íris acredita que Afonso já não ouve verdadeiramente os argumentos de Tatiana: “Só está a ouvir a Tati que ele tem na cabeça dele. Só meio que fez uma diluição da Tati e agora não consegue sair desse registo”.

Joana Rodríguez concordou e acrescentou que Afonso “naqueles três também não consegue desviar a atenção dali”, referindo-se ao grupo de concorrentes com quem tem mantido mais atritos.

Jéssica Vieira nota mudança em Ana Luísa

Ana Luísa foi outro dos alvos da análise. Jéssica Vieira considera que a concorrente mudou de postura após a entrada de Joana Rodríguez na casa e o confronto entre as duas.

“Sinto que a Ana Luísa, desde a tua entrada, desde que tu lhe disseste que ela era a cobra venenosa (…) sinto-a ressabiada desde então”, afirmou.

A comentadora descreveu Ana Luísa como “muito mais fria, com um olhar frio, na forma como se expressa muito mais arrogante, talvez. A palavra que me sai neste momento é arrogante”.

Jéssica Vieira recordou que, nas primeiras semanas, via a concorrente como aguerrida e ambiciosa. Mostrou-se também surpreendida por Ana Luísa ter confrontado Afonso durante uma dinâmica, por considerar que “caem todos em cima da Tatiana” e que, anteriormente, a concorrente teria preferido abordar o assunto fora daquele contexto.

Ainda assim, reconheceu que o confronto pode beneficiar Ana Luísa num reality show e desafiou-a a “dar o corpo às balas” nesta fase final do programa.

- Publicidade -

Destaques

The Weeknd tomou conta do Restelo com fogo, luz e uma sucessão de êxitos

The Weeknd tomou conta do Restelo com fogo, luz...

Gisela João, Josyara e Lucibela unem Portugal, Brasil e Cabo Verde no Festival Língua Terra

Gisela João, Josyara e Lucibela unem Portugal, Brasil e...

As vicissitudes da vida adulta

Todos nós ao longo das nossas vidas, já tivemos...

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a memória ainda tem pulso

Fischer-Z celebraram 50 anos no Coliseu de Lisboa: a...

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo Pequeno

Quando o século XVIII voltou a entrar no Campo...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados