Sara Norte arrasa comentários sobre terapia no “Passadeira Vermelha”: “Pedir ajuda é sinal de inteligência”

Sara Norte arrasa comentários sobre terapia no “Passadeira Vermelha”: “Pedir ajuda é sinal de inteligência”, considerou.

Sara Norte não ficou indiferente à polémica envolvendo Rebeca Caldeira e os comentários feitos no programa “V+Fama”, da V+TVI.

O tema foi analisado esta terça-feira, 19 de maio, no “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, conduzido por Liliana Campos. Em causa esteve a reação de Rebeca Caldeira às palavras de António Leal e Silva e Adriano Silva Martins, que, segundo a própria, terão desvalorizado o facto de ter procurado apoio psicológico.

Sara Norte critica comentários feitos em televisão

Sara Norte foi a primeira comentadora a pronunciar-se sobre o assunto. A atriz preferiu não dizer o nome de um dos visados, mas deixou críticas duras à forma como o tema foi abordado.

“𝗔𝗰𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲, 𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲𝘀𝘁ã𝗼, 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝘃𝗼𝘂 𝗱𝗶𝘇𝗲𝗿 𝗼 𝗻𝗼𝗺𝗲 𝘀𝗲𝗾𝘂𝗲𝗿, 𝗻ã𝗼 𝘁𝗲𝗺 𝗻𝗼çã𝗼. 𝗨𝗺𝗮 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗿 𝘁𝘂𝗱𝗼 𝗻𝗮 𝘀𝘂𝗮 𝘃𝗶𝗱𝗮 𝗲 𝗽𝗼𝗱𝗲 𝘁𝗲𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘁𝗲𝗿𝗮𝗽𝗶𝗮. 𝗔𝗰𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 é 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝗳𝗲𝗶𝗼 𝗮𝗾𝘂𝗶𝗹𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗹𝗲𝘀 𝗳𝗶𝘇𝗲𝗿𝗮𝗺 𝗽𝘂𝗯𝗹𝗶𝗰𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗲, 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝘀𝘁𝗮𝘀 𝗱𝗲𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮çõ𝗲𝘀 𝗱𝗼 𝗳𝗮𝗺𝗼𝘀𝗼 𝗲 𝗱𝗼 𝗻ã𝗼 𝗳𝗮𝗺𝗼𝘀𝗼, 𝗽𝗿𝗶𝗻𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼 𝘀𝗲𝗿 𝗳𝗮𝗺𝗼𝘀𝗼, 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗺𝗶𝗺 é 𝘂𝗺𝗮 𝗶𝗿𝗼𝗻𝗶𝗮”, começou por dizer.

“Uma pessoa pode ter tudo e precisar de terapia”

A comentadora sublinhou que procurar apoio psicológico não depende da imagem pública, do sucesso ou da estabilidade aparente.

Para Sara Norte, a ideia de que apenas certas pessoas precisam de terapia continua a alimentar preconceitos antigos.

Além disso, considerou grave que esse tipo de comentário seja feito em televisão, sobretudo quando envolve um tema sensível como a saúde mental.

“É um retrocesso”

Na parte final da intervenção, Sara Norte reforçou a importância de normalizar o pedido de ajuda.

A atriz defendeu que recorrer à terapia não deve ser visto como sinal de fraqueza, mas como uma decisão consciente.

“𝗔𝗰𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝘁𝗶𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁á𝗿𝗶𝗼𝘀… É 𝘂𝗺 𝗿𝗲𝘁𝗿𝗼𝗰𝗲𝘀𝘀𝗼, 𝗽𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗶𝗻𝗱𝗮 𝗵á 𝗽𝗲𝘀𝘀𝗼𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗽𝗲𝗻𝘀𝗮𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗺 𝗳𝗮𝘇 𝘁𝗲𝗿𝗮𝗽𝗶𝗮 é 𝗺𝗮𝗹𝘂𝗾𝘂𝗶𝗻𝗵𝗼, 𝗲 𝗻ã𝗼! 𝗣𝗲𝗱𝗶𝗿 𝗮𝗷𝘂𝗱𝗮 𝗻ã𝗼 é 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗳𝗿𝗮𝗾𝘂𝗲𝘇𝗮 𝗻𝗲𝗺 𝗱𝗲 𝗻𝗮𝗱𝗮, é 𝘂𝗺 𝘀𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗱𝗲 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗹𝗶𝗴ê𝗻𝗰𝗶𝗮, 𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝗻𝘁𝗼 𝗲𝘂 𝗮𝗰𝗵𝗼 𝘃𝗲𝗿𝗴𝗼𝗻𝗵𝗼𝘀𝗼 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝘁𝗶𝗽𝗼 𝗱𝗲 𝗱𝗲𝗰𝗹𝗮𝗿𝗮çõ𝗲𝘀 𝗲𝗺 𝘁𝗲𝗹𝗲𝘃𝗶𝘀ã𝗼 𝗻𝗮𝗰𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹”, sublinhou.

Rebeca Caldeira no centro da polémica

A polémica nasceu depois de Rebeca Caldeira reagir aos comentários feitos no “V+Fama”.

Segundo a própria, António Leal e Silva e Adriano Silva Martins terão desvalorizado o facto de ter procurado acompanhamento psicológico.

No “Passadeira Vermelha”, Sara Norte colocou-se do lado da importância da terapia e deixou uma crítica clara ao estigma que ainda envolve a saúde mental.

Destaques

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para o Mundial com sinais positivos

Portugal vence Nigéria em Leiria e fecha preparação para...

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas, muletas e homens de peito aberto ao touro

A pátria também toureia: Santarém cantou Portugal entre bandarilhas,...

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com dobradinha diante do Olímpico do Montijo

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados