Secret Story: confronto entre Catarina Miranda e Afonso Leitão divide redes e gera críticas à TVI

Secret Story: confronto entre Catarina Miranda e Afonso Leitão divide redes e gera críticas à TVI, por parte de várias pessoas.

A gala deste domingo, 31 de maio, do Secret Story – Desafio Final deixou uma marca forte no programa. Catarina Miranda entrou na casa para confrontar Afonso Leitão, depois da polémica que se instalou fora do reality show.

O momento foi descrito como o “maior barraco” da história da televisão portuguesa. Entre acusações, negações, lágrimas contidas e tensão em direto, a noite acabou por saltar da casa para as redes sociais.

Além disso, várias figuras ligadas ao comentário televisivo reagiram ao confronto. Bruno de Carvalho, Susana Areal e Inês Simões fizeram leituras diferentes, mas todas apontaram para o peso da exposição pública.

Catarina Miranda confronta Afonso Leitão em direto

O frente a frente colocou Catarina Miranda e Afonso Leitão em lados opostos. De um lado, a jovem mostrou-se convencida de que foi traída. Do outro, Afonso surgiu surpreendido com o que ouvia e negou as acusações.

Entretanto, o concorrente chegou a ponderar abandonar o programa. A desistência acabou por não acontecer depois de uma conversa com a mãe, que também entrou na casa para o contextualizar sobre o que se passava cá fora.

A tensão do momento fez com que o confronto se tornasse rapidamente assunto central nas redes sociais. A própria TVI lançou a pergunta aos seguidores: “O confronto aconteceu! O que achou deste momento?“

Redes sociais dividem-se após a gala

Na caixa de comentários, as opiniões dividiram-se. Houve quem pedisse provas, quem acreditasse em Afonso Leitão e quem criticasse a postura de Catarina Miranda.

Entre as reações, surgiram comentários como “Miranda, solta os prints! Mostra tudo“, “Ele pareceu-me muito verdadeiro. Não gosto de nenhum dos dois, mas acho que ela inventou tudo“ e “Uma mulher traída não se ri, mas enfim. Ela precisa de protagonismo“.

Outros espectadores foram ainda mais duros com a ex-concorrente. Na publicação, podia ler-se também “Não acreditei em nada na Miranda, tudo soou a show off“ e “Ela queria entrar lá dentro. Conseguiu“.

Ainda assim, houve quem defendesse que Catarina devia divulgar as mensagens. Um dos comentários dizia: “Já que a mãezinha te pôs com a fama de que o difamaste, solta os prints”.

Por fim, a dimensão televisiva do momento também foi notada. Um seguidor resumiu: “Isto foi o maior barraco de sempre da televisão portuguesa. Fiquei desconfortável e sabem que adoro um bom barraco”.

Bruno de Carvalho arrasa episódio da gala

Também Bruno de Carvalho acompanhou a emissão e usou as redes sociais para reagir. O DJ comentou a entrada de Catarina Miranda e da mãe de Afonso Leitão na casa mais vigiada do país.

Na sua análise, não poupou nenhum dos protagonistas do episódio. Começou por escrever: “Classificação deste episódio: Catarina, um horror. Afonso, um pesadelo. Mãe do Afonso, proteger um filho não pode significar não educar e não ensinar o certo e errado”.

Depois, Bruno de Carvalho também comentou o papel do amigo de Afonso Leitão, uma vez que parte das mensagens referidas por Catarina envolveriam esse amigo.

No final, deixou uma crítica direta à TVI e ao espetáculo transmitido em direto: “Resumo: os chulé só estragavam uma casa! TVI, espero que as audiências tenham valido a pena, pois o espetáculo foi deprimente… Nota de 0 a 10: -10”.

Susana Areal vê sinais na postura de Catarina

Susana Areal, especialista em comportamento humano, também analisou a emissão. Nas redes sociais, a especialista fez uma leitura detalhada da postura de Catarina Miranda durante o fim da relação.

Logo no início da publicação, deixou claro que considerou o momento relevante para perceber o caso: “O que assistimos esta noite foi de extrema importância para percebermos a verdade”.

Na ótica de Susana Areal, Catarina entrou preparada para arrasar Afonso, mas acabou por sair fragilizada. A especialista considerou ainda que a jovem mexia livremente no telemóvel do militar e conhecia as palavras-passe.

Depois, Susana Areal foi perentória na leitura que fez das acusações. Escreveu: “Que o Afonso nunca a traiu nem combinou nada com nenhuma mulher (a Catarina só falava numa suposta mensagem bomba sem entrar em pormenor nenhum, um dos principais sinais para detetar mentiras verbais)”.

A especialista também avaliou o comportamento de Catarina no cubo. Na sua análise, a jovem perdeu capacidade de argumentação e demonstrou surpresa com a reação de Afonso.

“Há coisas que não se podem perdoar”

Apesar das críticas, Susana Areal lembrou que sempre gostou de Catarina Miranda por a considerar trabalhadora. No entanto, separou essa admiração do que viu nesta semana.

A especialista escreveu: “Por muito que eu admire jovens que correm atrás dos seus sonhos, há coisas que não se podem perdoar: mentira e tentativa de afastar da família”.

No final, deixou ainda um alerta dirigido aos mais jovens. Susana Areal apelou à proteção dos laços familiares perante relações amorosas.

A especialista rematou: “A todos os jovens alerto: jamais permitam que o vosso(a) parceiro(a) vos tente afastar da vossa mãe, nunca existirá no mundo ninguém que vos ame tanto. Lembrem-se que, nos dias de hoje, raro é o namoro ou casamento que é para a vida, no final, quem estará lá para vocês é sempre a vossa família”.

Inês Simões critica exposição da relação

Inês Simões também não ficou indiferente ao confronto. A comentadora da TVI preferiu olhar para o episódio como exemplo do que não deve acontecer numa relação.

Perante a rutura exposta em direto, escreveu: “Que toda esta exposição sirva para alguma coisa e para terem relações saudáveis! São dois jovens e isto é TUDO o que não se deve fazer. Não há confiança, não há relação!!”

Além disso, Inês Simões criticou a forma como a vida mediática pode ser usada em relações amorosas. A comentadora frisou: “Não gosto que se use ‘a vida mediática’ para cavalgar em relações amorosas e darem maus exemplos”.

Sobre Catarina Miranda, Inês sentiu alguma hesitação face ao discurso que a jovem tinha mantido ao longo da semana. Ainda assim, deixou espaço para a forma como cada pessoa reage sob pressão.

A comentadora observou: “Senti a Catarina a dar um passo atrás no que disse publicamente. Deveria ter usado palavras mais corajosas e definitivas, mas cada um reage como consegue”.

Futuro de Afonso no jogo fica em aberto

Depois de uma noite emocionalmente pesada, Inês Simões deixou ainda uma nota sobre Afonso Leitão. A comentadora mostrou vontade de ver o concorrente continuar no Desafio Final.

No final da análise, escreveu: “Gostava que o Afonso não desistisse. Vamos ver”.

Assim, a gala acabou por ir muito além de uma discussão entre um casal. O confronto abriu debate sobre traição, exposição televisiva, redes sociais, família e limites do entretenimento.

Para já, Afonso Leitão continua dentro da casa. Catarina Miranda, por sua vez, mantém-se no centro de uma polémica que dominou a gala e continua a incendiar as redes sociais.

Leia também: Secret Story: gala junta confronto entre Afonso e Catarina Miranda, esclarecimento de Zaza e expulsão de Catarina Quintas

Destaques

10 de Junho: Portugal também se mede no país que fica depois das cerimónias

10 de Junho: Portugal também se mede no país...

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou eu ao pormenor”

Blaya abre a casa das memórias: “Este disco sou...

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com dobradinha diante do Olímpico do Montijo

Vitória FC conquista Taça AFS e fecha época com...

Marcos Bastinhas voltou às arenas como quem trazia fogo debaixo da casaca

Marcos Bastinhas voltou às arenas como quem trazia fogo...

Pormenores fotográficos da corrida de touros em Santarém no 6 de Junho

Pormenores fotográficos da corrida de touros em Santarém no...
Publicidade
Alojamento Web

Reportagens

Artigos relacionados