Secret Story – Desafio Final agita bastidores: Zé Pedro adensa rumores, Inês Morais pede desculpa e aviões deixam recados, esta tarde.
O Secret Story – Desafio Final continua a mexer dentro e fora da casa da Malveira. Entre o possível regresso de Zé Pedro ao universo da TVI, o pedido de desculpa de Inês Morais e os aviões enviados a Pedro Jorge e Afonso Leitão, o reality show voltou a gerar várias frentes de conversa.
ZÉ PEDRO VOLTA A SER FALADO PARA O DESAFIO FINAL
José Pedro Andrade, conhecido do público pela ligação a Liliana Oliveira, voltou a alimentar especulações em torno de uma possível entrada no Secret Story – Desafio Final.
O antigo companheiro da atual concorrente terminou a viagem pela América do Sul e partilhou recentemente uma imagem do voo de regresso da Argentina. No entanto, segundo o mais recente story publicado no Instagram, encontra-se neste momento no Brasil.
Ainda assim, o seu nome continua associado ao formato da TVI, sobretudo porque a entrada no arranque do programa chegou a estar em cima da mesa.
Na altura, Zé Pedro não escondeu a desilusão com a estação de Queluz de Baixo:
“𝗘𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲 𝗺𝗲𝘀𝗺𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗲 𝗮𝘁é 𝗳𝗶𝗾𝘂𝗲𝗶 𝗺𝗮𝗴𝗼𝗮𝗱𝗼 𝗰𝗼𝗺 𝗮 𝗽𝗿𝗼𝗱𝘂çã𝗼. 𝗘𝘂 𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿 𝗮𝘁é 𝗾𝘂𝗶𝗻𝘁𝗮-𝗳𝗲𝗶𝗿𝗮, 𝘁í𝗻𝗵𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗮𝗹𝗶𝗻𝗵𝗮𝗱𝗼 𝘁𝘂𝗱𝗼”
EX-NOIVO DE LILIANA RECUSOU ENTRAR A MEIO
Segundo o texto, a produção terá optado por começar o programa apenas com concorrentes vindos das edições mais recentes da Casa dos Segredos.
A possibilidade de Zé Pedro entrar mais tarde chegou a ser colocada. Contudo, o ex-companheiro de Liliana Oliveira recusou essa solução e manteve os planos de viagem.
Na mesma altura, explicou:
“𝗗𝗲𝗿𝗮𝗺-𝗺𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗲𝘀𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮 𝗲𝘀𝗳𝗮𝗿𝗿𝗮𝗽𝗮𝗱𝗮 𝗲 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿𝗮𝗺 𝗲𝗺 𝗰𝗶𝗺𝗮 𝗱𝗮 𝗺𝗲𝘀𝗮 𝘂𝗺𝗮 𝗲𝘃𝗲𝗻𝘁𝘂𝗮𝗹 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗮 𝗺𝗲𝗶𝗼, 𝗺𝗮𝘀 𝗮í 𝗯𝗮𝘁𝗶 𝗼 𝗽é. (…) 𝗧𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺 𝗰𝗵𝗲𝗴𝗮𝗱𝗼 à 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗹𝘂𝘀ã𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘀𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗮𝗿𝗲𝗺 𝗮𝗴𝗼𝗿𝗮 𝘀ó 𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗲𝗳𝗲𝘁𝗶𝘃𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗷á 𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮𝗺 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗻𝗮 ‘𝗖𝗮𝘀𝗮’ 𝗲 𝗲𝘂 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀”
Agora, com Liliana em jogo, o seu nome volta a surgir como uma possível carta forte para mexer com a dinâmica da casa.
INÊS MORAIS PEDE DESCULPA APÓS COMENTÁRIO SOBRE LILIANA
Entretanto, Inês Morais também ficou no centro da conversa depois do Extra do Secret Story – Desafio Final.
A comentadora analisava a discussão entre Liliana Oliveira e Catarina Quintas, marcada por insultos e pelo momento em que Liliana terá chamado Catarina de “cão raivoso”.
Durante o comentário, Inês Morais criticou duramente Liliana e acabou por fazer observações sobre o físico da concorrente. Mais tarde, reconheceu que ultrapassou uma linha.
Na rede social X, antigo Twitter, escreveu:
“𝗢𝗻𝘁𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗶𝘀 𝗲𝗻𝗮𝗹𝘁𝗲𝗰𝗲𝗿 𝗮 𝗯𝗲𝗹𝗲𝘇𝗮 𝗻𝗮𝘁𝘂𝗿𝗮𝗹 𝗱𝗮 𝗖𝗮𝘁𝗮𝗿𝗶𝗻𝗮 𝗲 𝗮𝗰𝗮𝗯𝗲𝗶 𝗽𝗼𝗿 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗻𝘁á𝗿𝗶𝗼 𝗲𝘀𝗰𝘂𝘀𝗮𝗱𝗼”
Depois, assumiu o erro de forma direta:
“𝗔𝘀𝘀𝘂𝗺𝗼 𝗲 𝗽𝗲ç𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗰𝘂𝗹𝗽𝗮. 𝗦𝗲𝗿𝗲𝗶 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿”
RENATA REIS ARRASA AMEAÇAS DE DESISTÊNCIA
Também Renata Reis, antiga concorrente do formato, se manifestou nas redes sociais sobre o ambiente dentro da casa.
A ex-participante comentou a onda de instabilidade que tem marcado o Desafio Final, com saídas e ameaças de abandono.
Na rede social X, começou por escrever:
“𝗡𝘂𝗻𝗰𝗮 𝘃𝗶 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝘁𝗮𝗻𝘁𝗮 𝗴𝗲𝗻𝘁𝗲 𝘀ó 𝗾𝘂𝗲𝗿 𝗮𝗯𝗮𝗻𝗱𝗼𝗻𝗮𝗿”
Ainda assim, Renata fez uma ressalva sobre a importância da saúde mental. No entanto, defendeu que veteranos de reality shows deveriam conhecer melhor os seus limites.
“𝗡ã𝗼 𝗰𝗿𝗶𝘁𝗶𝗰𝗼 𝗼𝘀 𝗺𝗼𝘁𝗶𝘃𝗼𝘀, 𝗰𝘂𝗶𝗱𝗮𝗿𝗺𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗻ó𝘀 𝘀𝗲𝗿á 𝘀𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗮 𝗽𝗿𝗶𝗼𝗿𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲. 𝗔𝗴𝗼𝗿𝗮, 𝗱𝗲𝗽𝗼𝗶𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗰𝗮𝘀𝗮, 𝗳𝗶𝗰á𝗺𝗼𝘀 𝗮 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲𝗿-𝗻𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝘂𝗺𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗻𝘂𝗻𝗰𝗮 𝗻𝗼𝘀 𝗰𝗼𝗻𝗵𝗲𝗰𝗲𝗺𝗼𝘀… 𝗡ã𝗼 é 𝗻𝗼𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲 𝗽𝗲𝗿𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗲 𝗮𝗴𝘂𝗲𝗻𝘁𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗼𝘂 𝗻ã𝗼 𝘂𝗺 𝗻𝗼𝘃𝗼 𝗱𝗲𝘀𝗮𝗳𝗶𝗼, 𝗮𝘃𝗮𝗹𝗶𝗮𝗻𝗱𝗼 𝘁𝗼𝗱𝗼𝘀 𝗼𝘀 𝗳𝗮𝘁𝗼𝗿𝗲𝘀 𝗲𝘅𝘁𝗲𝗿𝗻𝗼𝘀”
“ESTÃO A TIRAR O LUGAR A OUTROS”
Renata Reis subiu depois o tom das críticas.
A antiga concorrente lamentou que alguns jogadores possam estar a ocupar vagas que outros aceitariam com outra entrega. Como exemplo, apontou uma eventual entrada de Zé Pedro.
A ex-participante escreveu:
“𝗟𝗶𝘁𝗲𝗿𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲, 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗮 𝘁𝗶𝗿𝗮𝗿 𝗼 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗮 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗼𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗺𝗲𝗻𝘁𝗲 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗶𝗮𝗺 𝗮𝗹𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿”
Por fim, deixou uma farpa sobre as motivações de alguns concorrentes.
“𝗖𝗵𝗲𝗴𝗼 𝗮 𝗮𝗰𝗵𝗮𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝘀ó 𝗾𝘂𝗲𝗿𝗲𝗺 𝗿𝗲𝗰𝗲𝗯𝗲𝗿 𝗼 𝗱𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗱𝘂𝗿𝗮𝗻𝘁𝗲 𝘂𝗺𝗮𝘀 𝘀𝗲𝗺𝗮𝗻𝗮𝘀 𝗲 𝗻ã𝗼 𝗲𝘀𝘁ã𝗼 𝗽𝗿𝗲𝗼𝗰𝘂𝗽𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗲𝗺 𝗳𝗮𝘇𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗯𝗼𝗺 𝗽𝗿𝗼𝗴𝗿𝗮𝗺𝗮. 𝗠𝗮𝘀 𝗶𝘀𝘁𝗼 𝘀𝗼𝘂 𝗲𝘂, 𝗾𝘂𝗲 𝗻ã𝗼 𝘀𝗲𝗶 𝘃𝗲𝘀𝘁𝗶𝗿 𝗮 𝗰𝗮𝗺𝗶𝘀𝗼𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗼𝘂𝘁𝗿𝗮 𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮”
PEDRO JORGE RECEBE AVIÃO DA FAMÍLIA
Dentro da casa, Pedro Jorge foi surpreendido com uma mensagem vinda do exterior.
Na tarde desta sexta-feira, 15 de maio, um avião sobrevoou a Malveira com uma faixa dedicada ao vencedor do Secret Story 9.
A mensagem dizia:
“𝗣𝗝 𝗦𝗠𝗣 𝗖𝗧𝗚/ 𝗕𝗥𝗜𝗟𝗛𝗔 𝗦𝗢𝗭𝗜𝗡𝗛𝗢(𝗖𝗢𝗥𝗔ÇÃ𝗢)𝗠𝗬𝗧/𝗧𝗘𝗔𝗠”
Rapidamente, a mensagem foi interpretada como um apoio da família e dos fãs: “Pedro Jorge, sempre contigo. Brilha sozinho”.
As iniciais “MYT” representam Marisa, Yara e Théo, ou seja, a companheira e os filhos do concorrente.
Noutra formulação da faixa, podia ler-se:
“𝗦𝗲𝗺𝗽𝗿𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗴𝗼, 𝗯𝗿𝗶𝗹𝗵𝗮 𝘀𝗼𝘇𝗶𝗻𝗵𝗼. 𝗠𝗬𝗧 [𝗠𝗮𝗿𝗶𝘀𝗮, 𝗬𝗮𝗿𝗮 𝗲 𝗧𝗵é𝗼] 𝗲 𝗧𝗲𝗮𝗺”
Surpreendido com o gesto, Pedro Jorge agradeceu:
“𝗢𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗼”
Logo depois, a Voz deu a indicação habitual:
“𝗗𝗶𝗿𝗶𝗷𝗮𝗺-𝘀𝗲 𝗮𝗼 𝗶𝗻𝘁𝗲𝗿𝗶𝗼𝗿 𝗱𝗮 𝗰𝗮𝘀𝗮 𝗲 𝗺𝗮𝗻𝘁𝗲𝗻𝗵𝗮𝗺 𝗮𝘀 𝗽𝗼𝗿𝘁𝗮𝘀 𝗳𝗲𝗰𝗵𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘁é 𝗼𝗿𝗱𝗲𝗺 𝗲𝗺 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗿á𝗿𝗶𝗼”
CATARINA MIRANDA ENVIA RECADO A AFONSO LEITÃO
Também Afonso Leitão recebeu um avião com uma mensagem do exterior.
A faixa surgiu depois de Catarina Miranda não ter ficado indiferente às “festinhas” que Ana Batista deu na perna do concorrente.
A mensagem enviada dizia:
“𝗖𝗮𝗟𝗲. 𝗔 𝘁𝘂𝗮 𝗺𝘂𝗹𝗵𝗲𝗿 𝗲𝘀𝘁á 𝗰á 𝗳𝗼𝗿𝗮 𝗲 𝗮𝗺𝗮-𝘁𝗲 𝗺𝘂𝗶𝘁𝗼”
Afonso reagiu de imediato com uma declaração:
“𝗔𝗺𝗼-𝘁𝗲!”
Apesar da expressão usada na faixa, Catarina Miranda e Afonso Leitão não são casados. Namoram há sete meses.
Segundo o texto, a ex-concorrente do Big Brother Verão revelou recentemente à TV Guia que o gasto em aviões para a casa é inteiramente da sua responsabilidade.
DESAFIO FINAL CONTINUA A MEXER FORA E DENTRO DA CASA
Assim, o Secret Story – Desafio Final mantém várias narrativas em aberto.
Zé Pedro continua a ser falado como possível trunfo para mexer com o jogo de Liliana Oliveira. Inês Morais tentou reparar o comentário feito em direto. Renata Reis criticou quem ameaça abandonar.
Ao mesmo tempo, os aviões para Pedro Jorge e Afonso Leitão mostraram que o exterior continua a ter peso emocional e estratégico na casa da Malveira.

