SIC e OPTO reforçam cobertura do NOS Alive 2026 com concertos, diretos e canais exclusivos

SIC e OPTO reforçam cobertura do NOS Alive 2026 com concertos, diretos e canais exclusivos, revelaram em comunicado.

A SIC e a OPTO vão estrear uma nova parceria com o NOS Alive entre 9 e 11 de julho. A operação inclui televisão, streaming e plataformas digitais, numa cobertura pensada para acompanhar o festival em diferentes formatos.

Segundo o comunicado enviado às redações, a estratégia passa por emissões especiais, transmissões de concertos, informação, entrevistas, podcasts em direto e conteúdos exclusivos.

A cobertura será repartida entre SIC, SIC Notícias, SIC Radical, OPTO e os canais digitais do grupo.

OPTO estreia três canais dedicados ao festival

A principal novidade anunciada no comunicado está na OPTO. A plataforma vai transmitir, pela primeira vez, conteúdos do NOS Alive e terá três canais exclusivos de acesso gratuito.

- Publicidade -

Um canal será dedicado ao Palco NOS, outro ao Palco Heineken e um terceiro reunirá momentos dos palcos WTF Clubbing, Coreto, Comédia e Galp Fado.

Além disso, a OPTO terá o canal NOS Há Live, dedicado à transmissão dos podcasts realizados no festival pela SIC, SIC Notícias e Expresso.

Mónica Serrano, Diretora de Marca, Comunicação e Relações Humanas da Impresa, enquadrou a parceria no reforço da presença do grupo em grandes eventos nacionais.

“É com enorme entusiasmo que a SIC se associa ao NOS Alive, reforçando a sua aposta na cobertura dos grandes acontecimentos nacionais. Queremos proporcionar aos espetadores uma experiência completa, acompanhando o festival em todas as suas dimensões e levando a energia do NOS Alive a quem está no recinto e a quem o acompanha à distância”, afirma no comunicado.

João Moleira e Carolina Patrocínio conduzem emissão diária na SIC

Na televisão generalista, a SIC terá uma emissão especial em direto todas as noites, a partir das 00h15.

João Moleira e Carolina Patrocínio vão conduzir esse espaço, que contará com entrevistas, convidados, ligações ao recinto e alguns dos momentos mais relevantes de cada dia.

Ao mesmo tempo, a SIC Notícias e a Informação SIC vão assegurar uma presença contínua no festival, através de diretos, reportagens e entrevistas.

No sábado, 11 de julho, o “Primeiro Jornal” será emitido em direto do recinto do NOS Alive, com apresentação de Miguel Ribeiro.

SIC Radical aposta na energia vivida dentro do recinto

A SIC Radical terá também uma presença própria ao longo dos três dias de festival.

A apresentadora e radialista Inês Brito Nogueira ficará responsável por levar aos espectadores conteúdos centrados no ambiente vivido no recinto.

Desta forma, a cobertura não ficará limitada aos grandes palcos, procurando também acompanhar aquilo que acontece entre concertos e nos diferentes espaços do festival.

Podcasts chegam em direto ao Espaço NOS Há Live

O Espaço NOS Há Live vai receber gravações de podcasts da SIC, SIC Notícias e Expresso, com transmissão em direto na OPTO e no site da SIC.

No dia 9 de julho, a programação começa às 16h30 com “Geração 40”, que recebe Vitorino. Às 20h30, é a vez de “Lei da Paridade”.

No dia seguinte, 10 de julho, “Geração 60” recebe Álvaro Covões às 16h30. Já às 22h00, “O Futuro do Futuro” contará com Paula Cunha, da SPA.

Por fim, a 11 de julho, o programa “Irritações” entra em cena às 16h00, com Pedro Boucherie Mendes, José de Pina, Inês Rogeiro, Vasco Pereira Coutinho e Luís Pedro Nunes.

Mais tarde, às 19h50, “Geração 2000” recebe Lourenço Gomes, dos NAPA.

Bastidores e conteúdos exclusivos prolongam presença digital

A operação estende-se ainda às plataformas digitais da SIC e da OPTO.

Entrevistas, vídeos, bastidores e outros conteúdos exclusivos vão acompanhar os três dias de festival, numa presença que procura prolongar a experiência para além da transmissão televisiva.

Com esta parceria, a SIC e a OPTO passam a integrar a cobertura oficial de um dos maiores festivais de música realizados em Portugal, distribuindo conteúdos por várias plataformas e formatos.

- Publicidade -

Destaques

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes e Monção à porta

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados