Sofia Ribeiro desabafa sobre a mãe: “Vou descansar no dia em que ela tiver paz”

Sofia Ribeiro desabafa sobre a mãe: “Vou descansar no dia em que ela tiver paz”, disse a conhecida actriz sobre a progenitora.

Sofia Ribeiro voltou a abrir o coração ao falar sobre a situação difícil que vive com a mãe. A atriz portuguesa revelou, em declarações à TV Guia, que apesar de ter conseguido saber o paradeiro da mãe, sente-se impotente devido à ausência de respostas por parte do sistema de apoio social.

“Arranjei forma de chegar a ela, porque consegui perceber onde é que ela estava”, começou por afirmar. Contudo, sublinha que a sua capacidade de ajudar é limitada, uma vez que não pode forçar a mãe a aceitar qualquer tipo de ajuda.

De forma emotiva, a atriz revelou a dor de uma luta que já se arrasta há anos: “Desde que me conheço como gente que estou a tentar ajudar a minha mãe, sem respostas. Não posso colocá-la em lado nenhum porque não posso obrigá-la”, explicou.

Neste sentido, Sofia denuncia a ineficácia dos serviços públicos em lidar com situações de saúde mental e dependência, que considera estarem a ser desvalorizadas. “Vou descansar no dia que a minha mãe tiver paz, mas infelizmente não depende de mim, depende do nosso sistema que não olha para as pessoas com os problemas da minha mãe”, lamentou.

- Publicidade -

Assim, de forma clara, Sofia Ribeiro desabafa sobre a mãe.

- Publicidade -

Destaques

O país arde e nós fazemos scroll

O país arde e nós fazemos scroll, dia-a-dia, hora-a-hora,...

Monção entre a história da Ponte de Mouro e a elegância do Palácio da Brejoeira

Monção entre a história da Ponte de Mouro e...

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes e Monção à porta

Recanto de Moulães: uma casa de família, seis suítes...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados