Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora

Sporting deixa-se empatar na Reboleira frente ao Estrela da Amadora na primeira jornada da Liga Portugal Betclic.

Fotografias: Rui Pereira

O Sporting entrou na nova edição da Liga Betclic com um empate amargo. Os leões estiveram a vencer o Estrela da Amadora por dois golos, mas permitiram a reação da equipa da casa na segunda parte e terminaram o encontro deste sábado, 8 de agosto, com um 2-2.

Depois de uma primeira parte sem golos, o Sporting entrou melhor após o intervalo e precisou de apenas um minuto para desbloquear o marcador. Rodrigo Zalazar marcou aos 46 minutos e colocou a formação leonina na frente.

Ioannidis aumentou a vantagem, mas Estrela respondeu

A equipa do Sporting parecia encaminhada para começar o campeonato com uma vitória quando Fotis Ioannidis fez o 0-2 aos 59 minutos.

- Publicidade -

A vantagem de dois golos, contudo, não chegou para garantir os três pontos.

O Estrela da Amadora reagiu e reduziu aos 72 minutos, por intermédio de L. Antonetti, relançando completamente a partida.

A recuperação ficou concluída aos 84 minutos, quando Beni Souza marcou o segundo golo da formação da casa e estabeleceu o 2-2 que acabaria por permanecer até ao apito final.

Sporting deixou escapar vitória em 12 minutos

Em apenas 12 minutos, o Estrela da Amadora anulou a vantagem de dois golos construída pelo Sporting no início da segunda parte.

Os leões deixaram assim escapar dois pontos logo na jornada inaugural, enquanto a formação da Amadora foi premiada pela reação e conseguiu evitar a derrota depois de ter estado em situação bastante complicada no marcador.

Os onzes iniciais

Estrela da Amadora: Leo Linck; M. Scholze, Luan Patrick, Bernardo Schappo e Rafa; Eddy Doué, S. Serra e Lovro Zvonarek; Abraham Marcus, L. Antonetti e Ianis Stoica.

Sporting: Rui Silva; R. Dias, Gonçalo Inácio, Quaresma e Georgios Vagiannidis; I. Doumbia e Sergi Altimira; Flávio Gonçalves, Rodrigo Zalazar e Geny Catamo; Fotis Ioannidis.

O resultado final ficou fixado em 2-2, com Zalazar e Ioannidis a marcarem para o Sporting e Antonetti e Beni Souza a assinarem os golos da recuperação do Estrela da Amadora.

- Publicidade -

Destaques

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos

Morreu Jorge Palma. Cantor e compositor tinha 76 anos,...

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados