Sporting vence Porto com golos de Gyokeres e Geny

Sporting vence Porto com golos de Gyokeres e Geny, esta noite, em Alvalade, através de uma grande penalidade cometida por Otavio.

O Estádio José Alvalade recebeu, este sábado, o clássico entre Sporting e FC Porto para a 4ª jornada da Liga Portugal Betclic.

Nesse sentido, destacar que o estádio estreou hoje a sua nova iluminação LED, em mais uma melhoria do recinto.

Porém, recordar também que as duas equipas já se defrontaram esta temporada e o FC Porto ganhou, na Supertaça, por 4-3, depois de estar a perder por 0-3.

A primeira parte foi maioritariamente dominada pelo Sporting, que a jogar em casa teve mais volume ofensivo e dispôs das melhores oportunidades.

Nesse sentido, algumas delas foram mesmo soberanas, mas faltou eficácia para abrir o marcador.

Por outro lado, o FC Porto teve dois momentos de perigo na baliza leonina, um devido a uma falha de Kovacevic, outra num remate de Galeno, que Kovacevic defendeu com uma palmada.

Ainda assim, aceita-se o 0-0 com que se chegou ao intervalo, em Alvalade.

Sporting-Porto: Na segunda parte, Gyokeres abriu o cofre

Na segunda parte, aos 52 minutos, soberana oportunidade de golo para Gyokeres que viu um defesa do FC Porto salvar jogada em cima da linha de golo, impedindo que fosse aberto o marcador.

Seguidamente, aos 69 minutos, Gyokeres ganhou, na lateral o lance a Otavio, foi até à área e já dentro dela foi derrubado pelo defesa portista.

Assim, o árbitro marcou penalti, confirmado pelo VAR. Nesse sentido e chamado a marcar, Gyokeres não falhou, bola para um lado e guarda-redes para o outro.

Posteriormente, o FC Porto fez de imediato uma quadrupla substituição, numa tentativa de Vitor Bruno em alterar o rumo dos acontecimentos.

Assim, o Sporting acabou por vencer o jogo, depois de ser a equipa que mais atacou, mais oportunidades criou e melhor soube gerir o jogo.

Ou seja, o golo de Geny, já em tempo de compensação apenas confirmou uma vitória de que já ninguém duvidada, nesta altura.

Onzes titulares:

Sporting: Kovacevic; Edurdo Quaresma (Debast, 79), Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio; Geovany Quenda (Matheus Reis, 79), Hjulmand (Daniel Bragança, 84), Morita, Geny Catamo; Trincão (Nuno Santos, 90), Pedro Gonçalves e Gyokeres.

Porto: Diogo Costa; Martim Fernandes (João Mário, 74), Zé Pedro, Otavio, Galeno; Vasco Sousa (Eustáquio, 73), Alan Varela (Fran Navarro, 82); Pepê, Nico González, Iván Jaime (Gonçalo Borges, 73); Namaso (Samu Omorodion, 73).

Suplentes:

Sporting: Franco Israel, Diego Calai, Matheus Reis, Debast, Edwards, Nuno Santos, Fresneda, Daniel Bragança e Rodrigo Ribeiro.

Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, Marko Grujic, Samu Omorodion, Wendell, Fran Navarro, João Mário, Gonçalo Borges e Gabi.

Árbitro: Luís Godinho
Árbitros Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Ribeiro
4º Árbitro: Bruno Vieira
VAR: Tiago Martins
AVAR: Hugo Ribeiro

Disciplina: Cartão amarelo a Geny (28), Varela (29), Nico González (54), Otavio (69), Namaso (70), Eustáquio (90+2).
Golos: Gyokeres (72), Geny (90+3)
Resultado: 2-0
Assistência: 46.413 espectadores

Fotografias: Diogo Nora
Texto: Rui Lavrador

Siga-nos no Google News

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

31,799FãsCurtir
12,697SeguidoresSeguir
438SeguidoresSeguir
292InscritosInscrever