Steve Hackett regressa a Portugal em 2027 para concertos em Lisboa e no Porto

Steve Hackett regressa a Portugal em 2027 para concertos em Lisboa e no Porto, segundo foi anunciado.

Steve Hackett vai regressar a Portugal em outubro de 2027. O antigo guitarrista dos Genesis apresenta o espetáculo Best of Genesis & Solo Gems em duas cidades portuguesas, com concertos marcados para 30 de outubro, no Coliseu de Lisboa, e 31 de outubro, no Coliseu do Porto.

As duas atuações fazem parte da digressão mundial que o músico britânico irá realizar em 2027 e vão cruzar diferentes momentos do seu percurso, entre o repertório que ajudou a construir com os Genesis e temas da carreira a solo.

Clássicos dos Genesis dividem palco com carreira a solo

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o alinhamento deverá incluir alguns dos temas mais reconhecidos dos Genesis, além de escolhas particularmente acarinhadas pelos seguidores da banda.

O espetáculo não ficará, contudo, limitado a esse período. Steve Hackett irá também recuperar composições de diferentes fases da sua discografia individual, numa proposta que pretende percorrer várias décadas do seu trabalho enquanto guitarrista e compositor.

- Publicidade -

Hackett integrou os Genesis entre 1971 e 1977, período em que participou em alguns dos discos mais marcantes da fase progressiva da banda britânica, antes de avançar definitivamente para uma carreira a solo.

Steve Hackett traz banda habitual a Portugal

Nos concertos de Lisboa e Porto, o guitarrista estará acompanhado por músicos com quem tem vindo a trabalhar regularmente.

Lalle Larsson assume os teclados, Nad Sylvan fica responsável pela voz e Jonas Reingold pelo baixo, guitarra e vozes. A formação completa-se com Rob Townsend, no saxofone, flautas, teclados adicionais e vozes, e Felix Lehrmann na bateria.

O músico britânico deixou ainda uma mensagem dirigida ao público português a propósito das novas datas.

“Estou muito feliz por voltar a Portugal, um país onde sempre encontrei tantos fãs dedicados dos Genesis. Mal posso esperar por vos reencontrar em outubro de 2027.”

Steve Hackett atua assim no Coliseu de Lisboa a 30 de outubro de 2027, seguindo no dia seguinte para o Coliseu do Porto.

- Publicidade -

Destaques

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a Portugal em breve”

Alejandro Talavante deixa vontade de regressar: “Espero voltar a...

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e merecíamos pisar outras praças”

João Raposo: “Tenho um grupo com muita qualidade e...

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita com Madrid como grande meta

Tomás Bastos fecha primeira temporada de matador na Moita...

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O público respondeu”

Miguel Moura vive noite de afirmação na Moita: “O...

Entre o ouro, a seda e a areia: os pormenores da primeira corrida da Moita

Entre o ouro, a seda e a areia: os...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados