Taça de Portugal: Vitória SC vence Mortágua por 4-0

Taça de Portugal: Vitória SC vence Mortágua por 4-0, em jogo realizado em Guimarães na tarde deste sábado.

Fotografias: Luís Santos

Entrada dominante no D. Afonso Henriques

O Vitória de Guimarães carimbou este sábado, 22 de novembro, a passagem aos oitavos-de-final da Taça de Portugal com uma vitória expressiva sobre o Mortágua por 4-0. Apesar de defrontarem uma equipa do quarto escalão, os vimaranenses não facilitaram e mostraram total superioridade desde o primeiro minuto.

Blanco abriu o caminho

A primeira parte foi de sentido único e o golo inaugural surgiu aos 33 minutos. Depois de uma excelente combinação ofensiva, João Mendes isolou Fabio Blanco e o avançado não tremeu: enquadrou-se e atirou a contar.
Fabio Blanco fez o 1-0 aos 33’, após jogada coletiva brilhante.

Apesar do domínio, o Vitória recolheu aos balneários apenas com a vantagem mínima.

- Publicidade -
[Best_Wordpress_Gallery id=”8541″ gal_title=”VSC-Mortágua-2025″]

Segunda parte demolidora

Depois do intervalo, a equipa minhota acelerou o ritmo e transformou o resultado numa goleada. Aos 63 minutos, Nélson Oliveira ampliou para 2-0, após assistência de Saviolo.
Aos 63’, Nélson Oliveira fez o 2-0, numa jogada iniciada por Saviolo.

Pouco depois, aos 79 minutos, Saviolo voltou a estar em destaque ao construir a jogada que culminou no golo de Telmo Arcanjo.
Telmo Arcanjo assinou o 3-0 aos 79’, depois de jogada conduzida por Saviolo.

O marcador fechou aos 86 minutos, com Lebedenko a aproveitar um cruzamento milimétrico de Samu para fazer o quarto da tarde.
Lebedenko fixou o 4-0 aos 86’, após cruzamento perfeito de Samu.

Vitória segura e apuramento garantido

Com esta exibição sólida e convincente no Estádio D. Afonso Henriques, o Vitória segue para os oitavos-de-final da Taça de Portugal com moral em alta e a mostrar que quer ir longe na competição.

[Best_Wordpress_Gallery id=”8542″ gal_title=”VSC-Mortágua-2025-1″]
- Publicidade -

Destaques

Laura Pausini fez da MEO Arena uma viagem por mais de 30 anos de canções

Laura Pausini regressou esta quinta-feira, 22 de outubro, à...

JMSN estreou-se em Portugal no LAV com Kat Duma a abrir a noite

JMSN atuou pela primeira vez em Portugal na noite...

Toni Peres transforma «Uma Verdade Tecida em Sombras» em música: «A porta fica sempre entreaberta»

Antes de Toni Peres aprender a escrever música para...

Restaurante Nómada: atum de excelência, sushi fresco e um problema que se ouve à mesa

Há um momento no Restaurante Nómada em que o...

Rúben Luz Lameira ao Infocul: “Não podemos vender gato por lebre” no cante alentejano

Rúben Luz Lameira tinha os amigos à espera para...
- Publicidade -

Reportagens

- Publicidade -

Artigos relacionados