Segunda-feira, Outubro 25, 2021

Teatro Thalia recebe apresentação do novo disco de Júlio Resende

“Profecia”, com letra e música originais de Júlio Resende, e com a interpretação da fadista Lina, é o tema que encerra o álbum “Júlio Resende Fado Jazz Ensemble”. Foi a primeira vez que o pianista assumiu a letra de uma canção, sendo este o único registo cantado deste trabalho e que conta agora com um lyric vídeo no Youtube.

 

Como é que esta história acabou? “Há uma mulher que espera, por quem não sabe esperar. Ela mostra-lhe o caminho. Ele escolhe outro lugar.” As profecias são textos misteriosos, alguns trágicos, alguns esperançosos. Assim como a vida com os seus vários lados, como os cubos mágicos que tentamos resolver, girar, ter paciência, encontrar a correspondência certa e ir girando até ter todos os lados bem bonitos e condignos. Se no final não conseguirmos, pelo menos tentámos e fomos aproveitando o tempo pelo caminho. Aproveitar as várias geometrias do amor para fazer a nossa própria casa. Uma casa sem igual. Eis um bom modo de construir uma relação“, refere Júlio Resende.

“Júlio Resende Fado Jazz Ensemble” será apresentado ao vivo dia 15 de dezembro, no Teatro Thalia, em Lisboa, pelas 19h00. O concerto-festa acontecerá por ocasião do encerramento das comemorações dos 25 anos do MCTES e dos 200 anos do Teatro Thalia. Este será um evento intimista, onde se poderão ouvir pela primeira vez ao vivo os 9 temas originais compostos por Júlio Resende, e com a participação dos músicos Alexandre Frazão na bateria, André Rosinha no contrabaixo e Bruno Chaveiro na guitarra portuguesa.

O novo álbum do pianista e compositor Júlio Resende foi editado a 30 de outubro e na segunda semana nas lojas alcançou o segundo lugar no Top Oficial da AFP. Conta com uma edição simultânea em Portugal e Espanha e, como diz o título, carateriza-se por uma surpreendente e original combinação entre os dois estilos musicais referidos: Fado e Jazz.

 

 

Alinhamento “Júlio Resende Fado Jazz Ensemble”:

Vira Mais Cinco (Para o Zeca)
Lira
Fado das 7 Cotovias
Este Piano Não Te Esquece
Fado Blues (For Deolinda)
All The Things – Alfama – Are
Tiro no Escuro
Fado Maior Improvisado
Profecia (feat. Lina Rodrigues)

Artigos Relacionados

Siga-nos nas redes sociais

23,900FãsCurtir
154SeguidoresSeguir
114InscritosInscrever